sábado, dezembro 29, 2012

Recordar é Viver - Basaula

Na passada semana, entrevistei Basaúla para o programa "Contra-Ataque" da Rádio Fundação. Em mais um momento de recordação de outros dos jogadores que deixou a sua marca em Guimarães, fui em busca do último da troika de zairenses que esteve ao serviço do Vitória, para além dos já recordados N'Kama e N'Dinga. 

@Miguel Salazar

Basaúla Lemba, retratado aqui de forma excelente na caricatura do Miguel Salazar, nasceu em Kinshasa no antigo Zaire e chegaria a Guimarães pela mão do empresário Walter Ferreira conjuntamente com os seus compatriotas. Depois de algumas temporadas intermitentes com vários empréstimos (entre uns quais um ao Estrela da Amadora que os vitorianos não esquecerão e que ajudou a eliminar o Vitória das meias-finais da Taça de Portugal), Basaúla completou cerca de 5 temporadas em Guimarães, destacando-se por ser um jogador de boa técnica, rápido e que muitas vezes era usado como "arma secreta" vindo do banco de suplentes.

@N'Dinga com Basaúla (Blogue Glórias do Passado)

Fui encontrar Basaúla em Lisboa onde está radicado desde que terminou a sua carreira de futebolista. O zairense, ex-Vitória, não esconde que continua a acompanhar o clube que mais o marcou e recorda alguns dos momentos que levou no coração da sua passagem por Guimarães.

0 Comentários: