terça-feira, janeiro 01, 2013

Feliz 2013!


Novo ano, significa vida nova. Vida nova de VIMARANES, vida nova de Vitória e vida nova de Guimarães.

No inicio de cada ano, todos nós esperamos e desejamos que o mesmo seja recheado de alegrias. Para que isso aconteça é preciso deixar tudo aquilo que temos em tudo aquilo que fazemos. E em tempos de crise a luta tem de ser permanente. 2012 foi o exemplo de um ano de inúmeras dificuldades, para o país e para mundo.

Também para o Vitória este foi um ano duro. Um ano de lutas constantes para que o nosso clube seja capaz de superar todos os obstáculos que lhe surgiram no caminho. 2012 foi um ano marcado por fracassos desportivos, uma hecatombe financeira que deixou o clube à beira do abismo, mudança de direcção e muito mais. Também por isso, entramos em 2013 ainda em busca do nosso caminho.

Ainda assim, a nível desportivo houve quem conseguisse rasgar sorrisos na face dos vitorianos, com algumas das modalidades amadoras à cabeça. O kickboxing, como a natação, o basquetebol sénior ou a formação de basquetebol e voleibol (entre outros), foram alguns dos motivos de alegria para os vitorianos.

Para a cidade de Guimarães, 2012 foi um ano marcado essencialmente pela "Capital Europeia da Cultura". A cidade abriu-se, irremediavelmente, ao mundo. Fomos capazes de demonstrar de forma clara que uma cidade de pequena dimensão é capaz de honrar este prestigiado título. A cidade foi capaz de criar uma atmosfera única da qual todos os vimaranenses quiseram fazer parte. Guimarães está, uma vez mais, de parabéns.

Mas, Guimarães não pára. Em 2013, o Berço da Nação e da Cultura, será agora também o Berço do Desporto. Acolhendo a "Cidade Europeia do Desporto", Guimarães terá a oportunidade de provar de novo que é uma cidade diferente. Feita de gente especial. E com um potencial ao alcance de poucos. Porque 2012, foi também o ano em que no capítulo desportivo os vimaranenses se mostraram ao mundo. Bendita seja a cidade que tem nas suas gentes ou nos atletas dos seus clubes, uma campeã europeia de atletismo (Ana Dulce Félix), o nº 1 do ténis nacional (João Sousa), um campeão mundial de kickboxing (António Sousa), um dos jogadores mais valiosos em 2012 no andebol nacional (Rui Silva) e muitos, muitos outros, que elevam bem alto o nome da cidade de Guimarães e nos enchem de orgulho.

Em 2012, o VIMARANES manteve o seu percurso na blogosfera vitoriana. Temos plena noção de que somos já um espaço importante na blogosfera nacional, e prova disso são os quase 2 milhões de visualização do blogue e os quase 4 mil artigos publicados, em praticamente 7 anos de existência. Mas, e mesmo num espaço amador, é nossa ambição continuar a contribuir de forma crescente para a informação e o debate de tudo aquilo que acontece em Guimarães, particularmente na sua vertente desportiva. E, para isso prometemos que em 2013 o VIMARANES manterá o seu sentido crítico e as suas opiniões. Para isso, contamos também a partir deste ano, com um novo colaborador, que nos permitirá aumentar o nosso caudal de informação e prometemos também mais surpresas e colaborações de forma a fazermos o melhor acompanhamento possível (para um projecto desta dimensão) da Cidade Europeia do Desporto.

Rendemo-nos também, definitivamente, às redes sociais. Podendo agora encontrar o VIMARANES no facebook e no twitter. Alterámos o nosso design, para termos uma imagem mais fresca para 2013 e contamos também com um novo banner para receber a Cidade Europeia do Desporto, 2013.

Finalmente, os desejos para 2013. Que Guimarães volte a mostrar a sua força. Que Guimarães, neste ano, volte a ser a principal referência do país, mostrando uma vez mais, que vale a pena acreditarmos nas nossas gentes. Para os clubes vimaranenses, que todos sejam capazes de cumprir os seus objectivos e, para o Vitória em especial, que sejamos capazes de voltar a erguer o mostro, ultrapassar os obstáculos, punir aqueles que nos atiraram para este momento mas que, acima de tudo, sejamos capazes de voltar a chamar os vitorianos para um desafio que não é da direcção do clube, nem de alguns vitorianos mas sim, de TODOS os vimaranenses!

O VIMARANES deseja a todos um excelente ano de 2013! Sejam felizes!

1 Comentários:

J.silva disse...

Antes de mais Bom Ano de 2013 para todos.

Eu queria lançar um tema só para saber a opinião de alguns de vocês.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Football_Club_United_of_Manchester

este clube foi criado por adeptos do manchester united que estavam contra a compra do clube por parte do empresario americano.

Neste sentido me pergunto se seria capaz de isso acontecer aqui em Guimarães? Mesmo o Vitória sendo SAD haveria espaço para um clube chamado Vitória de Guimarães FC ou com outro nome?

Outro exemplo seria o novo clube Rangers da escocia.

Nao sei, que acham? É só uma ideia que tive mas que nem tenho opinião formada.

Abraço e saudações vitorianas

1/1/13 20:00