sexta-feira, janeiro 04, 2013

O início de um mês terrível



Este fim-de-semana, "os Vitórias" terão o início de um mês particularmente difícil atendendo às opções que Rui Vitória e Luiz Felipe. Em Barcelos, a equipa principal terá pela frente um Gil Vicente que no ano transacto venceu os vitorianos na cidade do galo e que tem nesta altura menos quatro pontos que o Vitória. Os gilistas apenas por uma vez venceram no seu reduto esta temporada e, curiosamente, diante do Moreirense. Os dois triunfos fora de portas, em Coimbra e Moreira de Cónegos, mostraram que o Vitória sabe ganhar fora do "Afonso Henriques". Contudo, e face às ausências de peso com que Rui Vitória se debate, a tarefa não se afigura fácil. Com 8 jogadores habitualmente chamados à equipa B no lote de convocados e com a necessidade de improvisar um lateral direito e uma dupla de centrais, Rui Vitória tem neste encontro o primeiro teste difícil às limitações do seu plantel. Na lateral direita, o jovem Kanu deverá ser o escolhido atendendo à excelente resposta que deu no encontro com o Braga para a Taça da Liga, enquanto que no eixo da defesa, se repetirá a dupla de centrais que alinhou no encontro dos "Bês" frente ao Portimonense: Freire e Paulo Oliveira. De resto, estas deverão ser as únicas novidades no conjunto vitoriano. Pela frente, o Vitória terá um Gil Vicente, num duelo em que a tradição diz que o Gil se costuma dar melhor e onde o Vitória já não ganha desde 2005.

Quanto ao Vitória B, defronta fora de portas a Oliveirense que tem, nesta altura, mais oito pontos dos que os comandos por Luiz Felipe. Tudo isto, num momento em que o Vitória vem de duas derrotas consecutivas e com uma derrota pesada na última partida. Importante será perceber, também tendo em conta os utilizados amanhã por Rui Vitória, quem serão os jogadores que não poderão dar o seu contributo à equipa B no jogo de domingo em Oliveira de Azeméis.

Num fim-de-semana difícil, espera-se que os Vitórias se saiam bem, ainda que este seja o primeiro grande teste de um mês particularmente exigente....

0 Comentários: