domingo, janeiro 06, 2013

Os miúdos foram gigantes (0-0)




O caminho é árduo, já o sabemos e terá muitos espinhos pela frente. Mas... foi só a mim que me deu um prazer imenso ver aqueles "miúdos" a fazerem aquela primeira parte? Uma grande exibição do Vitória no primeiro tempo, reduzindo a nada o Gil Vicente e jogando o melhor futebol da temporada. E tudo conseguido com um "onze" com uma média de idades de 22 anos e com um quarteto defensivo em que o jogador mais velho tinha 23 anos. 

Mas mais do que isso, houve labuta nos pés de alguém que soube vestir a pele de verdadeiro capitão - Leonel Olímpio -, houve arte e perfume nos pés de André e Barrientos (a melhor exibição de Barrientos com a camisola do Vitória na minha opinião) e houve génio de Ricardo e também mais uma boa exibição de Marco Matias lá na frente, com o esforço e trabalho de sempre do gigante Baldé.

O primeiro tempo do Vitória merecia mais. Merecia golos para serem a cereja no topo de um bolo que deu prazer em degustar. E tudo com um apoio fantástico dos adeptos que perceberam que a equipa precisa, mais do que nunca, do seu apoio.

A etapa complementar foi menos conseguida, mas ainda assim o Vitória foi melhor e teve oportunidades para marcar. Só mesmo nos últimos 5/10 minutos a equipa pareceu encostada às cordas, não tanto por mérito dos gilistas mas mais pelo desgaste inevitável de uma equipa muito jovem e que jogou na primeira parte a um ritmo muito elevado. O último lance da partida, com Douglas a negar a vitória ao Gil foi da mais elementar justiça. Seria de uma injustiça atroz que a equipa saísse de Barcelos com uma derrota, tal como foi sair sem os três pontos no bolso. 

Mas, mais importante do que isso, foi a equipa mostrar coração e qualidade. Sabemos todos que os próximos jogos serão difíceis, até atendendo ao grande número de jogos a que a mesma será sujeita e sem o naipe de soluções que seriam desejáveis, contudo o modo como estes "miúdos mostram os dentes" devem deixar os vitorianos orgulhosos. Eu, pelo menos, fiquei. E muito! E por isso, merecem os parabéns. Eles e toda a equipa técnica, claro.

Foto: Lusa

0 Comentários: