domingo, fevereiro 03, 2013

Derrota em Arouca e vida mais complicada (3-0)


A derrota pesada por 3-0 em Arouca perante um dos principais candidatos à subida ao escalão principal, complicou ainda mais as contas do Vitória B. Terceira derrota consecutiva e oitavo jogo sem ganhar. Se a equipa A perdeu ontem pela primeira vez desde 16 de Dezembro, a equipa B já não vence desde precisamente esse dia.

As dificuldades sentidas no último mês para Luiz Felipe conseguir montar a sua equipa e preparar os jogos de forma conveniente, por força das necessidades da equipa principal, precipitaram um final de 2012 e início de 2013 terrível e atiraram os vitorianos para a zona de despromoção.

Apesar do mau momento da equipa, importará que os vitorianos - e já li críticas nas redes sociais ao trabalho do técnico do Vitória que me parecem totalmente despropositadas - percebam o objectivo da equipa B, aquilo para o qual ela está talhada esta temporada e as dificuldades que o seu treinador tem tido para, semana após semana, conseguir minimizar os estragos e construir uma equipa competitiva. Mais do que isso, o excelente trabalho de Luiz Felipe não se vê apenas naquilo que tem feito na equipa B, mas também na importância que tem tido na evolução de jogadores que hoje elogiamos na equipa A.

Este Vitória B, com o plantel inicialmente delineado estaria certamente bem classificado nesta II Liga. Contudo, a razia que tem sofrido nos últimos tempos atiraram a equipa para uma situação complicada mas ainda com muito tempo - e jogos - para reverter.

Fechado o mercado de Inverno, retocados os plantéis dentro do possível e, com a ajuda que se espera que advenha também da tranquilidade do campeonato da equipa A, a equipa secundária do Vitória poderá alcançar o seu principal objectivo. Importará no entanto que se perceba que esta II Liga (e como o Vitória sabe bem) é um campeonato muito competitivo e que a luta é, na maioria das vezes, com equipas bem mais experientes e habituadas a estas andanças. 

Ainda assim, os próximos encontros em casa, com Trofense e Braga B (pelo meio há uma deslocação ao Porto B) serão determinantes na campanha do Vitória e todos os esforços deverão ser direccionados para estes encontros de forma a que os vitorianos vençam dois adversários directos.



Foto: Sítio oficial Vitória SC


0 Comentários: