domingo, fevereiro 17, 2013

Difícil mas importante (1-0)


Boa postura das duas equipas no dérbi vimaranense deste domingo. O Moreirense mostrou no D. Afonso Henriques, perante mais de 10 mil espectadores, que o último lugar não espelha a qualidade desta equipa e obrigou o Vitória a sofrer para regressar aos triunfos.

Um golo na transformação de uma grande penalidade bem assinalada pelo árbitro da partida Luis Ferreira (aliás, o árbitro esteve bem nas duas assinaladas) por Leonel Olímpio já depois de Tiago Rodrigues ter desperdiçado uma, permitiu um triunfo tão difícil quanto importante ao Vitória no jogo desta noite.

Ainda assim e apesar do golo cedo, o Vitória sentiu sempre muitas dificuldades para impor o seu jogo e apanhou pela frente uma equipa do Moreirense que criou muitas dificuldades aos vitorianos tendo tido também oportunidades para chegar ao golo.

Certamente que foi melhor o resultado do que a exibição mas era importante que depois de dois desaires a equipa fosse capaz de somar três pontos até para respirar melhor. É justo no entanto reconhecer que a equipa dos cónegos talvez até tenha feito o suficiente para ser feliz esta noite mas valeu o único golo alcançado pelo capitão vitoriano que regressou ao onze titular.

Olímpio e Barrientos ao verem o 5º cartão amarelo falham a deslocação a Braga no próximo fim-de-semana e são assim duas baixas importantes para o treinador Rui Vitória.

Nota importante neste dérbi para o tributo dos adeptos vitorianos às modalidades amadoras do clube. Foi um momento arrepiante que os atletas das várias modalidades que ajudam e elevar bem alto o nome do Vitória mereciam
 
Foto: Sítio oficial Vitória SC

1 Comentários:

José Silva disse...

- Ainda bem que o Olimpio conseguiu converter a penalidade, mas nunca se troca o marcador da penalidade nestas situações.

- Quanto ao jogo em si, não sei o que se faz nos treinos, continuamos a ter futebol de baixa qualidade, futebol do pontapé pra frente sem aproveitar a qualidade técnica dos jogadores (e qualidade não falta), ainda assim vai-nos valendo a entrega dos "putos" para compensar a diferença de qualidade dos dois treinadores ontem nos bancos.

- A ser verdade que aí vem os petrodolars, então que sejam para manter estes (e os que ainda estão a ser formados) miúdos e não para trazer um contentor de brasileiros "pastelentos".

18/2/13 18:12