quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Duplo dérbi importante para as contas



Provavelmente mais determinante o de domingo do que o do dia anterior, ainda que por força das rivalidades ninguém seja capaz de deixar de atribuir importância que chegue ao jogo no municipal da cidade vizinha. Contudo e para os pupilos de Luiz Felipe o jogo será bem mais importante em termos classificativos. 

A passar por uma má fase no campeonato e no penúltimo lugar da II Liga, o Vitória B está quase que obrigado a vencer o Braga B no Estádio D. Afonso Henriques. Numa altura em que se entra numa fase decisiva do campeonato, o Vitória B não pode continuar a não aproveitar o factor casa para respirar melhor, ainda para mais depois dos dois resultados negativos com Marítimo B e Trofense no seu reduto. 

Diante de um outro adversário directo que tem nesta altura mais 3 pontos, é urgente que o Vitória B some um triunfo ficando também assim em vantagem no confronto directo. Claro que nada se decide a 14 jornadas do fim, mas tendo em conta que há equipas mais experientes e habituadas a lutar até ao fim pela manutenção importará que a jovem equipa vitoriana vá fazendo o seu caminho agora que também por força do aumento de soluções da equipa principal Luiz Felipe pode contar com mais gente do seu núcleo duro. 

Para além disso, é chegada a altura de a equipa principal também ceder alguns dos seus jogadores à equipa secundária, bastará pensar por exemplo nos jogadores que podem não ser utilizados na véspera com o Braga e que poderão por isso estar aptos no domingo a darem o seu contributo e ajudarem à conquista de um resultado positivo. Jogo nuclear até porque se seguirão três jogos de grau de dificuldade acentuado, começando com uma deslocação aos Açores, uma recepção ao Benfica B e uma visita ao Marcolino de Castro para jogar com o Feirense.

Não quero com isso não atribuir importância a um encontro que nenhum vitoriano gosta de perder, ainda que neste caso especifico a pressão esteja claramente do lado bracarense para não ver aumentada a contestação depois de um início de época em que prometeram lutar por títulos.

Para o Vitória será mais um jogo, sem uma importância extrema em termos classificativos mas que terá sempre de ser jogado para vencer. E esse espírito tem sido bem notório nos mais variados encontros esta temporada, por isso estou certo que o mesmo acontecerá no próximo sábado. E este Vitória, apesar de todas as dificuldades já mostrou ser capaz de discutir qualquer encontro seja ele onde for e contra quem for. 

Como escrevia o vitoriano Ricardo Oliveira no vídeo que montou para este fim-de-semana... Vamos a eles Vitória!

Esta é a receita! E seja lá, ou cá, lá estaremos para fazer a nossa parte!






Foto: ABola

1 Comentários:

José Silva disse...

off topic,

mais um belo exemplo da dualidade de critérios. Rui patrício, ultimo jogador entre o jogador do Estoril e a baliza, faz penalti (PENALTI e NÃO LIVRE) e leva um amarelo!!!

O alex fez (e fez mesmo) falta fora da área e leva vermelho

22/2/13 22:54