domingo, fevereiro 10, 2013

Expulsão à Dias


 
Num encontro em que o Vítória poderia ter aproveitado para se distanciar do Estoril, a expulsão de Alex logo aos 4 minutos tudo decidiu. Artur Soares Dias - outra vez ele - dizimou toda a estratégia pensada pelo Vitória para o encontro de ontem à noite com a expulsão (errada) de Alex. Para além da falta ser tudo menos evidente, mesmo com várias repetições, torna-se evidente que a expulsão é um exagero.
 
Licá não está em posição frontal, há vários jogadores perto do lance e, mais claro do que isso, o avançado do Estoril não tem a bola controlada (o esférico vem no ar) e Licá tentaria controlar com o peito. Perante isto, em momento algum me parece que aquele lance possa ser considerado de golo iminente.
 
A leitura de Soares Dias não foi essa e o lance acabou por condicionar toda a partida. É verdade que, depois de alguns minutos de dificuldade, o Vitória conseguiu equilibrar a partida, mas um golo de bola parada num momento em que a equipa da casa não estava melhor, tudo precipitou.
 
A partir daí, em inferioridade numérica e também no resultado, tudo se tornaria muito difícil. A equipa até entrou bem na segunda parte, mas não foi capaz de marcar. E, num momento em que se percebia a intenção de Rui Vitória mexer, "musculando" mais o "miolo" e lançando mais uma unidade desequilibradora na frente para tentar chegar ao empate, eis que mais um golo de bola parada decidiu o jogo para o lado do Estoril.
 
A expulsão de um homem da casa por falta sobre Baldé e, principalmente, a reacção do Vitória 10 contra 10, deixaram evidente que em igualdade numérica dificilmente o Vitória teria perdido este jogo. Mas, Soares Dias não quis assim. E foi feita a sua vontade. Amén. Convém que se diga que é o terceiro jogo consecutivo em que o Vitória tem razões de queixa das equipas de arbitragem.
 
Apesar da segunda derrota consecutiva, importará que a equipa reaja já no próximo jogo diante do Moreirense para recuperar confiança e voltar a subir lugares na tabela classificativa. Importa, mais do que o lugar na tabela que o Vitória chegue no final de Março com a confiança em alta para o jogo mais importante da época.
 
 

1 Comentários:

José Silva disse...

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=381939

Pena que por cá não se faça o mesmo.


- Desculpem lá mas o Alex faz falta, no entanto, o vermelho parece-me exagerado.

O Julio Mendes e o Cirilo quiseram renovar com o Alex agora colhem os frutos, erros atrás de erros, sempre mal posicionado e muito lento. Este sim, devia ter sido o primeiro a rescindir.

11/2/13 17:04