terça-feira, fevereiro 12, 2013

Objectivo: recuperação!


O Vitória enfrenta o Moreirense no próximo domingo mais ou menos com o mesmo estado de alma da primeira volta. Se na primeira volta, o comandados por Rui Vitória vinham de uma série de três jogos sem vencer e apenas dois pontos, nesta altura o cenário não é muito distinto. Depois de 8 jogos sem perder, uma série de três partidas sem ganhar e apenas um ponto nos últimos três jogos.

Recuperados alguns jogadores, é importante que o Vitória reaja de forma positiva não se deixando surpreender por uma equipa que vem em alta depois da mudança de treinador. Com Augusto Inácio no comando, os cónegos só sabem ganhar. 

Até porque se aproxima uma sempre difícil deslocação ao terreno do rival, é urgente que a equipa vitoriana some três pontos e estanque a queda na tabela classificativa, num campeonato demasiado embrulhado. Para além disso, a um mês do jogo da Taça de Portugal com o Belenenses é importante que a equipa consolide rapidamente um lugar tranquilo na tabela para assim centrar todas as suas atenções na Taça de Portugal, numa eliminatória diante de um adversário que tem o seu objectivo - subida de divisão - praticamente conquistado.

Também com o mesmo objectivo de recuperar na tabela segue a equipa B. Após mais um desolador empate com o Trofense, os vitorianos deslocam-se ao terreno do Porto B, tudo isto antes de jogos de elevado grau de exigência (Braga B, Santa Clara e Benfica B). Ainda abaixo da linha de água, mas com os mesmos pontos do Braga B, a equipa de Luiz Felipe precisa de, definitivamente, começar a ganhar para conseguir respirar melhor. 

A falta de experiência neste escalão, diante de equipas habituadas a lutar até à última pela manutenção, as dificuldades sentidas ao longo dos últimos tempos para montar uma equipa também não ajudaram. Ainda assim, o plantel vitoriano tem valor para conquistar os seus objectivos e para recuperar psicologicamente desta má fase no campeonato. Também por isso, a recuperação rápida na tabela classificativa da equipa A é importante, para que possa ao mesmo tempo permitir que alguns dos seus jogadores possam ajudar a equipa de Luiz Felipe nesta altura decisiva do campeonato.


Foto: Rádio Renascença

0 Comentários: