quinta-feira, março 28, 2013

A um passo do Jamor!


 
Com um jogo taticamente muito bem conseguido em Belém, o Vitória está agora a 90 minutos de novamente disputar a final da Taça de Portugal. No Restelo, surgiu um Vitória com a lição muito bem estudada (Rui Vitória e a sua Equipa técnica, prepararam de forma muito eficiente a partida, avisando os seus jogadores para o perigo que vinha do conjunto de Belém, que mostrou ter uma Equipa muito bem trabalhada e com um futebol de boa qualidade), dando quase sempre a iniciativa de jogo ao Belenenses (a Equipa foi muito inteligente com e sem bola), e apostando no erro do adversário, situação que aconteceu algumas vezes ao longo do desafio, e onde os branquinhos com uma excelente eficácia, por duas vezes causaram mossa na baliza azul, com o jovem Ricardo a marcar 2 golos de grande qualidade técnica.
 
Foi uma noite brilhante para o Vitória, que com a humildade, a entrega habitual, e a qualidade de toda a Equipa, aliada ao forte apoio do 12º jogador (a um dia da semana, e com um jogo a 365 km de casa, ter 1.500 adeptos “atrás” de si é de aplaudir e só sucede nos grandes clubes) ficou agora mais perto do jogo decisivo no Estádio Nacional. E que vem merece esta Equipa marcar presença no dia 26 de Maio no Jamor, lutando desta forma em fazer história, uma história de vermos finalmente uma Taça de Portugal em futebol vir para a Cidade Berço.
 
Depois de tantas adversidades ao longo da época, estes Conquistadores tem realizado uma campanha verdadeiramente excecional, e aconteça o que acontecer isso jamais deve ser esquecido. Entretanto até final da temporada, ainda há muito por jogar (seja na 1ª Liga, como na 2ª Liga), mas de certeza que este grupo vai continuar a fazer tudo para honrar a camisola que envergam, e nas Bancadas de um Estádio deste País, lá estará a ímpar massa associativa a incentivar o Vitória.
 
Para começar há já este Sábado no Estádio do Rei, mais um jogo importante da Equipa B, que precisa mais uma vez do nosso apoio (nas 7 finais que ainda haverão em casa, temos que puxar do primeiro ao último minuto por estes jovens), pois com ele a manutenção ainda será conseguida, o que será importante para o projeto incrementado no início da temporada.
 
Para terminar, um muito obrigado às Equipas (incluído claro está as respetivas equipas técnicas, dirigentes e patrocinadores) de Basquetebol e Voleibol, que em ambas as finais disputadas me fizeram chorar de alegria! Ser Vitoriano é ser Conquistador! Tenho imenso orgulho em ser do Vitória!
 
Força Vitória!
 
 
Por José Lafuente

0 Comentários: