sexta-feira, março 15, 2013

Ex-seleccionador nacional elogia Vitória


Na sua habitual crónica no jornal Record (Visão de Jogo), o ex-seleccionador nacional António Oliveira deixa hoje rasgados elogios ao Vitória e ao seu treinador. Escolhendo mesmo para o título da sua crónica "Em Guimarães está o exemplo", Oliveira elogia a opção do clube vitoriano e admite que este rumo deve ser seguido por outros. Leia o que diz António Oliveira sobre o Vitória na edição de hoje do Jornal Record.

"A campanha do Vitória, uma equipa de "tostões" que se socorreu de jovens promessas da formação B e está actualmente no 5º lugar da Liga, é um bom exemplo de como a entrega e a transcendência dos jogadores pode fazer a diferença. (...) 

Quem vê os meninos de Rui Vitória a jogar, observa uma equipa alegre, motivada e irreverente. Joga olhos nos olhos do adversário, sempre em busca da vitória. Não interessam as cores da camisola. O Vitória é a prova de que o dinheiro não é tudo no futebol. Em função dos problemas financeiros, o clube teve a coragem de reduzir a sua folha salarial e está a ser premiado com bons resultados. A quinta posição e a presença nas meias-finais da Taça de Portugal estão aí para toda a gente ver. (...) 

O Vitória partiu para a única opção que tinha viável. Apostou na valorização de jovens da formação com elevado potencial, reduzindo custos. E a aposta, independentemente da classificação final do clube, está a dar resultados. "Com trabalho acumulado e jogos em cima destes jovens, faremos uma equipa muito boa. Um jogador jovem, quando tem potencial precisa é de uma porta aberta", disse recentemente Rui Vitória. Corroboro inteiramente estas palavras. É uma filosofia desportiva que devia ser seguida por muitos mais treinadores. O futebol português só tinha a ganhar com isso."

0 Comentários: