domingo, março 31, 2013

Houve golos mas voltou a faltar a vitória (2-2)



O Vitória B interrompeu o ciclo de 5 jogos a perder e de 8 sem marcar, mas continua sem ganhar ao cabo de 15 jornadas. O empate com a Naval, também uma equipa afundada numa crise financeira, não serviu os objetivos dos vitorianos que desta vez contaram com poucos reforços vindos da equipa principal. 
 
O golo de Hernâni ainda na primeira parte ainda parecia tornar possível o regresso às vitórias e logo num encontro realizado à porta fechada por força do castigo aplicado ao Vitória na sequência dos incidentes com o Benfica, mas o resto do encontro voltaria a mostrar um Vitória B com os mesmos defeitos de jornadas anteriores.
 
As oportunidades claras desperdiçadas por Bamba e Marco Matias (duas) fizeram temer o pior, e o mesmo acabaria por suceder mesmo. Pelo meio já os figueirenses tinham empatado ainda no primeiro tempo por André Carvalhas (num golo que teve tanto de estranho como de bonito) para depois Marcelo aproveitar para dar razão à expressão que insiste em dizer que "quem não mata, morre".
 
Ainda assim, a equipa vitoriana não se abateu e procurar evitar mais um resultado negativo e Marco Matias ainda foi capaz de empatar a partida com 10 minutos para jogar. Parecia possível a cambalhota no marcador mas tal não aconteceu.
 
O empate não agrada ao Vitória e complica ainda mais as contas. É verdade que os concorrentes directos também não foram felizes, mas passou mais uma jornada sem o Vitória B recuperar. Veremos o que acontecerá nos próximos jogos, e já no sábado com o Vitória B a jogar no terreno do já promovido Belenenses.
 
No final do jogo, o treinador Luiz Felipe foi claro em lamentar a ausência de mais reforços vindos da equipa principal, num altura em que esta tem já os seus objectivos assegurados, assumindo mesmo já ter colocado o lugar à disposição, admitindo ainda que não é fácil trabalhar sem saber com quantos jogadores conta para treinar e ainda para mais numa semana em que, por rescisões, perdeu mais três atletas.



Foto: Sítio Vitória SC

0 Comentários: