segunda-feira, março 04, 2013

O mérito de tornar fácil o que podia ser difícil (2-0)



Uns são estudantes, mas os outros "sabem-na toda". Mais uma prova de maturidade quer na forma como o Vitória conseguiu cedo conquistar o triunfo, quer como soube também controlar o jogo e tornar fácil uma partida que se previa difícil.

Claro que os golos de Tiago Rodrigues e de Soudani ainda dentro da primeira vintena de minutos tudo facilitou, mas o que é certo é que o Vitória justificou o triunfo ao longo da jogo. Com uma exibição segura e personalizada e estando até bem mais perto de aumentar a vantagem do que de ver uma Académica macia tentar entrar na discussão do resultado.

Continua a ser um deleite ver estes "miúdos" jogarem e a forma como entram na equipa quando por necessidade Rui Vitória é obrigado a mexer. Foi hoje o caso de Luis Rocha, uma vez mais, numa equipa que teve outros jogadores em excelente nível, com Tiago Rodrigues - um golo e uma assistência - a ser o expoente máximo de um conjunto de jogadores que continua a ter um comportamento digno dos mais rasgados elogios neste campeonato. Nota positiva também para os mais de 7 mil espectadores presentes, atendendo à hora imprópria e às condições climatéricas

Com todas as dificuldades, o Vitória é agora 8º classificado a apenas 2 pontos do 5º lugar, num lugar tranquilo e quando já jogou, fora de portas, com 6 das 7 equipas que estão à sua frente na tabela classificativa. Mais do que isso, o triunfo desta noite permitiu ao Vitória cavar um fosso importante para os lugares mais baixos da liga e somar agora 27 pontos. Uma tranquilidade que permitirá também a Rui Vitória gerir o seu plantel, apostando forte nos encontros da Taça de Portugal e também claro poder com outra facilidade ir cedendo algumas das suas unidades à equipa B para que esta também alcance os seus objectivos.


Foto: Sítio Vitória SC

2 Comentários:

Ricardo Silva disse...

Que gozo e orgulho me está a dar este VITORIA!!!Duas palavras para os nossos ultras...Respeito e honra!!!Vocês sao sem duvida neste momento os homens da frente da batalha!!!Têm tido um comportamento irrepreensível e de total apoio e defenderam a nossa honra quando tal foi preciso!Parabens!

5/3/13 02:00
Ricardo Silva disse...

Aprveito para vos enviar oa parabéns por mais 1 ano!Vocês têm sido muito importantes na divulgação da nossa paixão!!

5/3/13 02:27