terça-feira, março 19, 2013

Petardos provocam reacção dura de Armando Marques


 
Os petardos lançados por adeptos do Vitória e do Benfica no jogo do passado domingo, provocou uma reacção dura do vice-presidente Armando Marques. O comportamento dos adeptos foi alvo de censura do dirigente vitoriano com este a não ter rodeios ao dizer "Temos que banir esta tropa dos estádios. Nem os considero adeptos, considero-os criminosos. É gente que anda a mais, que pode ser adepta de tudo, menos de futebol. Os clubes e a Liga, em conjunto, têm que arrumar com esta gente, porque não é normal o que se passou ontem (anteontem)".

Palavras duras e que surgem depois de novos acontecimentos que devem voltar a fazer cair sobre o Vitória nova multa pesada. A verdade é que muitos dos adeptos parecem não ter ainda percebido que o Vitória é o único penalizado com situações como a ocorrida no domingo e isso deverá ser algo que os deverá fazer repensar, da mesma forma que tarda que, com toda as facilidades dadas pelos novos estádios, sejam feito aquilo que deve ser feito, ou seja, punir individualmente os responsáveis por estas atitudes.

Acrescente-se no entanto que também seria importante ver o jogador do Benfica Cardozo punido por ter provocado os adeptos de uma forma absolutamente deplorável e que teve o condão de - talvez tal como era pretendido - acicatar ainda mais os ânimos.

Tudo deve ser feito, por isso, para evitar não só situações como as ocorridas no estádio como outras que voltaram a ocorrer por exemplo na cidade vizinha em mais um episódio de apedrejamentos aos adeptos adversários como se assistiu no Sporting CB B - Sporting CP B e na mesma cidade, contra a sede do Sporting CP B.

Foto: ABola

0 Comentários: