domingo, março 10, 2013

Tarde para esquecer (0-2)




Mais um jogo sem marcar (e já lá vão 550 minutos), mais um sem ganhar (já lá vão 13 jornadas) e a terceira derrota consecutiva. Dificilmente o quadro poderia ser mais negro. Esta tarde e diante do Benfica, nem as "ajudas" vindas da equipa A (Barrientos, Marco Matias, João Ribeiro, Freire e até Machis e Bamba) permitiram ao Vitória B averbar um resultado positivo.
 
Aliás, tudo correu mal na partida de hoje. Assentes numa estratégia com jogadores rápidos no ataque e com o venezuelano Machis colocado entre os centrais encarnados, o Vitória B parecia bem mais talhado para o contra-ataque. Contudo, perante um Benfica B na expectativa só restou mesmo aos vitorianos assumirem as despesas da partida. Faltou sempre, no entanto, uma referência no ataque para responder aos cruzamentos que os vitorianos iam conseguindo.
 
O Benfica B respondeu no contra golpe e quando o fez acabou por criar muito perigo para a baliza de Assis. Ainda assim, o empate ao intervalo justificava-se, embora obrigasse o Vitória B a melhorias na etapa complementar.
 
Mas quem esperava melhorias, desiludiu-se por certo. Péssima segunda parte dos jovens vitorianos, incluindo com os "refoços" da A a passarem claramente ao lado do encontro. Pediam-se referências no ataque mas as opções à disposição de Luiz Felipe não são muitas é verdade. Ainda assim, o treinador vitoriano surpreendeu ao retirar o terreno de jogo Machis que estava a ser claramente o jogador mais perigoso no ataque do Vitória B. A entrada de Rafa nada acrescentou e o Vitória caiu a pique.
 
O pior estava, porém, para vir. Numa tarde para esquecer, quer em termos estratégicos, na forma como se foi mexendo na equipa, no desacerto ofensivo e até nas decisões da equipa de arbitragem, "só" faltavam golos consentidos de forma estranha. O ex-jogador do Vitória, Urreta marcou primeiro de canto directo (?!) e depois, aproveitando uma bola que transpôs a linha final mas a que o auxiliar e o árbitro fizeram vista grossa, atirou contra Assis com o guarda-redes do Vitória - tal como no primeiro golo - a ser mal batido.
 
Com mais esta derrota, aumentam as dificuldades para a equipa B vitoriana conseguir os seus objectivos. A salvação está já a 5 pontos (embora o Vitória B tenha menos um jogo disputado) mas falta menos uma jornada. A próxima é no sábado, às 11.15h em Santa Maria da Feira e onde é obrigatório o Vitória B somar pontos.

Veja a fotoreportagem deste encontro no facebook do VIMARANES em https://www.facebook.com/ovimaranes.blog.

0 Comentários: