sexta-feira, abril 26, 2013

A iniquidade e a sordidez!

 
Este Domingo, pela primeira vez em jogos a contar para o escalão maior do futebol nacional, haverá uma partida à porta fechada. A Liga e a F.P.F, decidiram, uma vez mais castigar de forma atroz o Vitória, fazendo do Clube o bode expiatório sobre a violência que vem assolando (principalmente em 2 Estádios Municipais) o futebol português.
 
Não haverá assim adeptos nas Bancadas do Estádio do Rei, num jogo onde estarão frente-a-frente duas das melhores Equipas nacionais da atualidade, e que seguramente vão proporcionar um grande espetáculo de futebol, espetáculo esse que merecia a cor, o grito e o fervor dos adeptos dos 2 clubes.
 
Por tudo isto, é caso para perguntar. São estas punições arbitrárias e discriminatórias, que vão passar uma imagem positiva, e fazer da Liga Portuguesa de Futebol um campeonato cada vez mais competitivo? É com estas tomadas de posição, que se vai levar mais pessoas aos Estádios, que já por si só apresentam a cada época que passa uma menor presença de adeptos? Seguramente que não (só alguns agentes desportivos com estas tomadas descabidas acham que sim)! Mas desengane-se quem pensa que é com estas posições, que fará com que o Vitória entre para dentro das 4 linhas em desvantagem.
 
Este Domingo nas imediações do Estádio, muitos Vitorianos estarão a puxar pela Equipa, e no final da partida, espera-se que o grupo conquiste mais um triunfo e presenteie a massa associativa com mais uma alegria. Sim, porque não há quaisquer dúvidas (ao contrário da diminuta massa adepta que uma agremiação desportiva bem perto da Cidade-Berço pensa) que o Vitória tudo irá fazer para ganhar o jogo e continuar na 5ª posição da tabela classificativa, pois essa posição pode ser importante no final da época.
 
Esta jovem fantástica Equipa, tem um grande brio profissional e esse brio nunca pode ser posto em causa por ninguém, muito menos por uma agremiação, que usa e abusa de jogadas conspurcas, que tem como objetivo prejudicar Clubes como o Vitória e até Clubes (basta lembrar a situação em que já foi colocado o Treinador e alguns jogadores do Paços de Ferreira) que lutam neste momento da temporada, pelo objetivo dessa instituição.
 
Estas “sujidades” sim, merecem castigos exemplares por parte dos organismos que regem o futebol internacional e até nacional (FIFA e a L.P.F), pois destas artimanhas usadas por parte desse Clube, o Vitória deve ter uma posição bem firme e implacável. É que se desta vez no que diz respeito ao Vitória, Douglas de Jesus mostrou mais uma vez, que é um Homem e um profissional de grande carater e dignidade, não nos podemos esquecer nunca da falta de ética desse Clube, quando contratou a meio de outras temporadas, jogadores pouco morais (casos de Abel, Douglas de Oliveira e Gonçalo Silva).
 
Por isto e muito mais, o Vitória deve manter-se de relações cortadas com essa agremiação, pois de quem tenta pisar e prejudicar de qualquer forma o Vitória Sport Club, só há uma solução, ficar bem afastado e bem alerta sobre essa agremiação que demonstra a cada época uma gritante falta de civilidade e fair-play.
 
P.S A Equipa de Basquetebol do Vitória, tem este fim-de-semana (Sábado e Domingo pelas 16 horas), dois jogos muito importantes frente à Ovarense, e que podem fazer com que seja assegurada a passagem às meias-finais da Liga Portuguesa de Basquetebol. A secção merece todo o apoio, por isso vamos criar um “Inferno Branco” no Pavilhão, pois com o apoio dos Vitorianos tudo se tornará mais fácil. Força Vitória!
 
 
Por José Lafuente

2 Comentários:

Hugo Vilas Boas disse...

http://cmtv.sapo.pt/atualidade/detalhe/dividas-deixam-salvador-na-ruina.html

Dívidas deixam Salvador na ruína:

A empresa Britalar, de António Salvador, é acusada de dever milhões de euros a vários construtores, avança o Correio da Manhã deste sábado.

O presidente do Sporting de Braga negou num primeiro momento à CMTV as dívidas, mas mais tarde, em comunicado, admitiu estar a passar por dificuldades.

Os credores avançaram com um pedido de insolvência.


ps: agora é que o SC Borlas vai ser gamado, tal como o nosso VSC por o Milinho...!!!

26/4/13 19:11
Hugo Vilas Boas disse...

porque não colocar os jogadores da equipa B com o Paços Ferreira e os da Equipa A com o Leixões...

já é mais que tempo de tentar salvar a equipa B, não será mais importante manter a equipa B na 2.Liga do que ter jogadores emprestados do clube dos aldrabões?

ao que parece a aposta nos jovens foi só numa época de grande sufoco, para rapidamente voltar ao mesmo do tempo do Milinho, jogadores emprestados com salários milionários a condizer com o clube que os empresta...

Vitória até morrer...!!!

26/4/13 22:45