terça-feira, abril 23, 2013

Eficácia dá 5º lugar (1-2)



Deslocação longa, cansativa mas feliz para o Vitória. No José Arcanjo em Olhão, com uma temperatura de verdadeiro Verão o Vitória foi mais uma vez terrivelmente eficaz e garantiu três pontos que lançam a equipa para o 5º lugar do campeonato.
 
Os algarvios até tiveram mais ocasiões para marcar no primeiro tempo, mas quando foi necessário o internacional argelino Soudani apareceu e tudo resolveu a favor dos vitorianos. Primeiro de cabeça após assistência de Marco Matias e depois isolado por Tiago Rodrigues. Em apenas três minutos, entre os 38 e os 41, o Vitória facilitava o seu trabalho e deixava antever uma segunda parte tranquila.
 
Mas, e o futebol é fértil nessas coisas, tal não viria a suceder. O golo do veterano Djalmir - o tal que abandonou a carreira no início desta época mas que voltaria a ser recrutado para jogar - fez o golo logo aos 17 minutos e tudo se alterou. É verdade que até essa altura e tivesse sido o Vitória tão eficaz como foi no primeiro tempo e o encontro já estaria resolvido, mas como isso não aconteceu Djalmir fez a Olhanense reentrar na discussão da partida.
 
Na parte final do jogo, o Vitória acabaria verdadeiramente com o credo na boca e com um lance ao cair do pano a "irritar" os algarvios com um lance anulado que viria a resultado no golo da Olhanense. É verdade que o lance é mal ajuizado, mas é também verdade que a falta que lhe dá origem não existe.
 
Digamos que a parte final terá sido mais "sofrida" do que o necessário e em que o Vitória teve que arregaçar o que restava das mangas para segurar tão importante triunfo. Os três pontos valem, para já, o 5º lugar do campeonato e em quatro jogos que faltam, o Vitória tem 3 encontros em casa. Nunca é demais dizer. Grande campeonato desta jovem equipa!
 

 
 
Foto: TVI

0 Comentários: