quinta-feira, abril 18, 2013

Estamos no Jamor!

 
Há momentos que ficarão para sempre guardados na memória. Há temporadas que dificilmente sairão do nosso imaginário. Há equipas que têm um lugar reservado na história do clube. E outras há que, para além desse lugar na história, terão sempre um lugar no coração dos vitorianos. É o caso desta. Esta equipa é o orgulho de todos nós. Pelas dificuldades porque passou ao longo da temporada, pelas poucas expectativas que gerava, pela forma abnegada como defende as cores do Vitória.
 
Esta é, uma equipa solidária. Uma equipa na verdadeira acepção da palavra. Que luta e transpira como sempre pedimos. Esta equipa, recheada de jovens promissores que nasceram no clube, de outros jovens que aqui chegaram e perceberam como ninguém a dimensão do Vitória e de alguns jogadores experientes, verdadeiros líderes de um balneário e cuja importância na adaptação de toda esta juventude nunca deverá ser descurada.
 
Este Vitória é diferente. Esta equipa é diferente. Tão diferente porque muito igual a nós. E esse é o maior elogio que se pode fazer. Mas esta equipa não é só feita de jogadores. É feita dos técnicos e da estrutura do futebol que acreditou que este era o caminho do sucesso por mais espinhoso que poderia parecer no início. E aqui, o mérito de Rui Vitória é inegável. Por se ter revelado nos últimos anos um condutor de homens de excelência e por ser hoje um dos melhores treinadores do futebol português. O mérito da evolução e do crescimento desta jovem equipa é de Rui Vitória e dos que o acompanham!
 
Esta noite, a equipa vitoriana não facilitou e com a solidariedade e a classe do costume, perante uma equipa de qualidade, carimbou o passaporte para o Estádio do Jamor. O golo de Marco Matias decidiu o que ainda havia para decidir e os vitorianos puderam, no final, festejar a sexta presença na final da Taça de Portugal. Os tais que hoje criaram um ambiente verdadeiramente arrepiante e que levaram esta equipa vitoriana ao colo.
 
A final está garantida. Mas muito há a conquistar. E esta equipa já mostrou que tem em si, todos os sonhos deste mundo. Para a final frente ao Benfica e parafraseando o saudoso Raul Solnado (curiosamente era adepto do Belenenses): "Faça o favor de ser felizes". E, acrescento eu, de nos continuarem a fazer felizes também!
 
Parabéns, Vitória!
 





Foto: Vitória SC
Vídeo: GmrTV/Sporttv

1 Comentários:

Hugo Vilas Boas disse...

http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=52238

Desporto 23-04-2013
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Espero que a direcção do Vitória SC esteja atenta e não permita acontecer novamente o sucedido na final da Taça de Portugal de 2011 entre o “Vitória SC x FC Porto”, onde na bancada reservada ao Vitória SC, ou seja, na Bancada Norte, mais concretamente na Zona 1 dessa mesma bancada (bilhetes a 10€), estavam colocados 1000 a 2000 adeptos afectos ao FC Porto, no canto da mesma. Como foi possível…??? Bilhetes da Associação de Futebol de Porto?, da Associação de Futebol de Braga?, da Federação Portuguesa de Futebol? com a pouca segurança existente a separar os adeptos dos dois clubes, poderiam ter acontecido incidentes gravíssimos, o que se suceder novamente nesta final conta o Vermelhos de Lisboa (chamemos-lhes assim, uma vez que toa a comunicação social nos trata por Guimarães), as probabilidades de haver incidentes é muito maior (ou a arrogância, provocação, e falta de respeito dos adeptos desse clube de Lisboa para com os outros, não fosse já sobejamente conhecida), e claro está o castigo será depois aplicado ao Vitória SC, pois logo vão afirmar que os incidentes (a ocorrerem), foram na zona do Vitória SC, independentemente de quem começou ou não os possíveis incidentes.

A direcção do Vitória SC têm de estar alerta e não permitir que isto suceda novamente, e não venham depois com a conversa que assume as suas responsabilidades tal como sucedeu com o jogo entre Vitória SC B x Sporting CB B. Depois do mal estar feito, já nada o corrige, no máximo apenas se consegue atenuar, mas os propósitos dos adversários do nosso Vitória SC já atingidos.

Quanto aos referidos regulamentos sobre os bilhetes a que cada clube tem direito, acho que a nossa direcção também deveria mostrar a indignação que os sócios do Vitória SC sentem ao ler os mesmos:
“A Associação de Futebol de Lisboa terá direito a mais 5 por cento da lotação, uma vez que o Estádio do Jamor encontra-se sobre a sua alçada. Os restantes 25 por cento serão comercializados directamente pela Federação Portuguesa de Futebol. “
Como é possível nada dizerem a este respeito, pois para além de o adversário ter a vantagem de jogar praticamente em casa, a sua Associação ainda têm direito a mais bilhetes??? E a Federação fica com 25% da totalidade dos bilhetes??? Um absurdo, mas como sempre, quem nos deve defender nada diz e acata todas estas e outras situações com a maior das benevolências e conivências.

Os adeptos do Vitória SC não querem apenas ia ao Jamor participar na festa, queremos FAZER A FESTA e para isso temos (a direcção do Vitória SC) de começar a lutar, antes e durante do início da partida, para no fim conquistar a TAÇA DE PORTUGAL.

Viva o Vitória Sport Clube…!!!

23/4/13 16:23