sábado, abril 06, 2013

Reflexos de uma boa temporada

 
 
As notícias desta sexta-feira que colocam o guardião Douglas na rota do Sporting ou de Baldé na rota do Newcastle são acima de tudo resultado da boa temporada do Vitória. Estas, como as outras que foram colocando Ricardo, Paulo Oliveira ou Tiago Rodrigues como alvos apetecíveis dos mais variados clubes.
 
As dificuldades financeiras dificilmente permitirão que o Vitória seja capaz de segurar alguns destes jogadores nas próximas temporadas, mas e se esse será o lado "negativo", o positivo é demonstrar - como se ainda fosse preciso - que o caminho escolhido pelo Vitória não só permite formar uma equipa competitiva e de qualidade, capaz de orgulhar os vitorianos, como pode ainda permitir que o Vitória faça encaixes financeiros precisos nesta altura.
 
Um dos maiores exemplos é Amido Baldé. Quer por aquilo que vale hoje como jogador, quer pela sua humildade, quer pela sua fantástica evolução desde que chegou ao Vitória. Baldé, de que hoje a imprensa inglesa diz estar próximo do Newcastle (numa suposta transferência de cerca de 6 milhões de euros - o Vitória detém segundo a imprensa apenas 30% do passe), é um dos bons exemplos de como uma aposta num jogador português, com margem de progressão e em que poucos apostavam, é o caminho certo para se tirar dividendos no futuro. O trabalho de Rui Vitória e da sua equipa técnica foi também determinante para que hoje Baldé seja considerado um dos avançados portugueses mais promissores, quando muitos (inclusive alguns de nós) olhamos com desconfiança para o jogador no início da temporada. Aqui há, também muito mérito do jogador, que batalha como poucos e se quis afirmar de Rei ao peito.
 
Todos gostaríamos de manter os bons jogadores por muito tempo, mas creio que a acontecerem algumas saídas apenas vêm provar que o caminho que defendíamos há muito tempo, é o acertado. E, mais do que isso, é inegável que como vitorianos nos devemos sentir orgulhosos da evolução de alguns destes jogadores. Principalmente daqueles que tudo dão em campo e não esquecem a importância do Vitória no crescimento da sua carreira. 

1 Comentários:

José Silva disse...

Já mete nojo os benfiquistas a fazerem-se de vitimas às nossas custas.

PEDIDO: Quem tiver o resumo do jogo da 17ª jornada de 2002-2003, por favor indique link.

é o jogo em felgueiras em que esses m... lesionam jogadores do VSC que estavam a aquecer atrás da baliza.

Obrigado

6/4/13 15:59