domingo, abril 07, 2013

Regresso suado aos triunfos (2-1)

 
 
"Entretido" na primeira parte, "feio" na segunda. Num jogo que está longe de deixar saudades, o Vitória conseguiu o importante: regressar aos triunfos. Perante um Beira-Mar arrumado e que voltou a deixar evidente qualidade para mais do que o último lugar, o Vitória não encontrou facilidades.
 
A qualidade da dupla de avançados Baldé e Soudani voltou a fazer das suas, essencialmente na primeira parte, e com um golo de cada um em cada uma das metades da partida. Os dois jogadores de tão diferentes que são, parecem encaixar juntos na perfeição.
 
Claro que o golo conseguido tão cedo pela cabeça de Baldé poderia perspectivar uma partida mais tranquila, mas foi pura ilusão de óptica. Os aveirenses sabiam da importância deste encontro e correram atrás da igualdade. Conseguida no período de maior qualidade do encontro e na sequência de um lance de bola parada, a exemplo do que tinha sucedido no golo vitoriano. Foi também nesta primeira parte que Bruno Paixão se esqueceu de expulsão Hugo, por acumulação de amarelos. Erro tão grosseiro que até Costinha o viu e trocou o central ao intervalo.
 
Quem viu a primeira parte, que não tendo encantado ainda foi capaz de entreter, não esperaria tão mau espectáculo na segunda. Nem Vitória, nem Beira-Mar protagonizaram uma boa partida e o melhor acabou mesmo por ser o golo de Soudani. O argelino deu corpo a uma assistência fantástica de Olímpio e apontou o sexto lugar no campeonato. Continua a render golos esta dupla que "encanta" na forma como joga e se entende.
 
O mais importante foi conseguido, o regresso aos triunfos, a aproximação aos quinto lugar e, ao mesmo tempo, tranquilidade para encarar o próximo encontro que é, até ao momento, o mais decisivo da temporada, com a recepção ao Belenenses.
 
 
 
Foto: ABola

0 Comentários: