segunda-feira, maio 27, 2013

A Taça é nossa! (vídeo do jogo)


 
Noventa e um anos de esperas e à sexta tentativa, eis o dia mais feliz dos vitorianos. A equipa cuja maior virtude é ser tão igual a nós derrotou o Benfica e inscreveu o nome na história. Na nossa história. Ontem o dia foi mágico. Tão mágico que nenhuma palavra será capaz de o descrever. Tão mágico que qualquer adjectivo soará a impotente para transmitir o que nos vai na alma.
 
Conseguimos! Finalmente. Conseguimos ser felizes, vingar todos aqueles que tão perto tinham estado da conquista e não o conseguiram, e tivemos a recompensa de vários anos de espera. Mais de noventa de uma paixão inabalável, capaz de a tudo resistir mas que há muito merecia esta conquista.
 
Ontem os quilómetros não custaram a fazer. Hoje não custou acordar. Amanhã não será preciso voltar a sonhar. Porque o sonho, o nosso sonho está finalmente concretizado. Um deles, pelo menos. E por isso, resta dizer aos novos heróis: Obrigado! A cada um deles que se tornou imortal e que inscreveu a mais bonita página da história do Vitória. A todos aqueles que contribuíram para que esta conquista fosse possível: jogadores, treinadores, dirigentes e vitorianos em geral.
 
Quanto ao jogo? Bem esse será para recordar eternamente...
 



Foto: Público

0 Comentários: