domingo, maio 19, 2013

Derrota que não mancha temporada (0-1)



Com um jogo tão importante marcado para o próximo domingo talvez fosse expectável que os jogadores do Vitória não se conseguissem soltar da forma como certamente Rui Vitória e os adeptos gostariam. O Vitória fez uma má exibição, sempre com dificuldades para ultrapassar a teia montada pelo Rio Ave muito por culpa da falta de velocidade que imprimiu ao longo de toda a partida.
 
Ainda assim, a derrota é injusta e provavelmente o empate assentaria melhor àquilo que foi a prestação das duas equipas, inclusive tendo em conta que o Vitória sofreu o golo quando até tinha entrado melhor na segunda parte.
 
Compreende-se o desalento dos associados pela derrota, mas esta não mancha de maneira alguma a excelente temporada realizada por este grupo de jogadores. Tantas e tantas vezes elogiados esta temporada, e com razão, os jogadores vitorianos tiveram apenas um dia mau, muito potenciado pelo facto da taça de Portugal estar no subconsciente do grupo e até dos adeptos.
 
Foi pena que o Vitória tenha sido derrotado hoje. Até nem tanto pela derrota, mas porque esta aliada aos restantes resultados atirou o Vitória para um injusto 9º lugar. A forma como esta equipa se bateu ao longo da época e as dificuldades que teve de ultrapassar mereceria um desfecho melhor do campeonato.
 
Ainda assim, mais do que pensar neste jogo, resta levantar a cabeça e pensar no jogo importante de domingo e que nada tem a ver com o encontro de hoje. Estou certo que, domingo, nos vamos orgulhar muito da nossa equipa e que ela tudo fará para entrar na história. Por eles, e por nós!

0 Comentários: