sábado, maio 04, 2013

Ouça a entrevista à Rádio Fundação do ex-jogador do Vitória, Dane!



Dane Kupresanin, nasceu no dia 12 de Junho de 1966 na cidade de Sarajevo e foi jogador do Vitória entre as temporadas 92/93 e 95/96. Foi, seguramente, um dos jogadores mais talentosos que passou pelo Vitória mas viu a sua carreira ser condicionada por uma irremediável lesão num joelho, sofrida num jogo com o FC Porto.

Os golos, as fintas, a enorme capacidade técnica jamais sairão da memória daqueles que o viram jogar. Terminou a carreira precocemente já depois de várias recaídas da lesão que sofreu logo na primeira época em Guimarães, a 13 de Dezembro de 1992, num lance com Aloísio.

A propósito do programa "Contra-Ataque" na Rádio Fundação fui à procura de Dane e descobri ex-jogador do Vitória em Londres onde abraçou uma carreira diferente, longe do futebol e onde é actualmente motorista. O Dane era, naquela altura um dos meus ídolos, pela sua enormíssima qualidade e também por isso foi um prazer fazer esta entrevista.

A língua pode ter sido esquecida, em parte, mas o Vitória e os seus adeptos nunca o serão. Para ouvir ou voltar a ouvir a entrevista que passou esta sexta-feira, em exclusivo, na Rádio Fundação!
 
 



Recordemos ainda alguns dos jogos mais marcantes de Dane ao serviço do Vitória:









Pode ainda ler mais sobre a carreira de Dane no blogue Glórias do Passado.

1 Comentários:

José Silva disse...

Grande jogador.
Que bem que sabia rever o Ziad também em campo!

5/5/13 15:01