domingo, setembro 01, 2013

Aprender com os erros (1-4)



Foi mau. Muito até. Um resultado desnivelado e surpreendente em casa quando nada o fazia prever. Um acidente num percurso até agora positivo no campeonato com períodos de descontrolo que levaram a uma derrota pesada diante do homónimo de Setúbal.
 
Um golo sofrido de grande penalidade num período em que o Vitória mandava no jogo foi o primeiro sinal de que talvez não fosse uma tarde feliz. Ainda assim, o golo de Marco Matias, depois de uma excelente assistência de Barrientos, quase em cima do intervalo voltava tudo para a estaca zero e abria boas perspectivas no segundo tempo.
 
Ao jogo mais afunilado e confuso do primeiro tempo, Rui Vitória respondeu com mais largura com a entrada de Ricardo mas depois de um início auspicioso do Vitória, foram os de Setúbal a resolver em menos de 15 minutos a partida.
 
O momento decisivo é, sem margem para dúvida, a grande penalidade não assinalada a favor do Vitória. Falta evidente sobre Marco Matias e o árbitro Marco Ferreira que havia sido tão lesto a marcar penálti contra o Vitória na primeira parte, desta vez fez vista grossa. O lance poderia ter dado vantagem ao Vitória e até a expulsão do jogador setubalense.
 
Na resposta... o Setúbal aproveitou para marcar e, depois disso, beneficiar de um total descontrolo do Vitória para avolumar o resultado. Equipa passiva, falta de agressividade na hora de defender e os golos consecutivos dos setubalenses a deixarem os vitorianos incrédulos.
 
Há dias assim. Em que talvez tudo tenha de correr mal para que se aprenda com os erros e se volte a unir as tropas. Estamos numa fase ainda de crescimentos e todos sabíamos que não ia ser fácil. As duas primeiras jornadas talvez tenham feito com que alguns se tenham esquecido disso, mas ainda há muito caminho para percorrer como se viu.
 
Agora, é verdade que há derrotas e derrotas. E esta, pela forma como aconteceu e pela ausência de alguma atitude competitiva em alguns momentos, deve levar com que todos reflitam. Agora é hora de aproveitar a paragem do campeonato e regressar em força em Vila do Conde para um resposta à altura do que este plantel já nos habituou!
 
Foto: RTP

0 Comentários: