domingo, setembro 22, 2013

Expulsão desequilibrou (0-1) (vídeo)


A expulsão de David Addy desequilibrou um jogo que pelo que as duas equipas fizeram bem que poderia ter dado empate. O Vitória foi mandão no primeiro tempo e dispôs das melhores ocasiões de golo, mas na segunda e essencialmente depois da expulsão do esquerdino já não teve forças para evitar a derrota.

Para esta partida, e fazendo a habitual gestão do plantel, Rui Vitória fez alinhar de início Leonel Olímpio em vez de Moreno e Marco Matias no lugar de Plange. Depois de um início difícil, o Vitória conseguiu controlar melhor a partida e foi beneficiando de algumas ocasiões de golo que poderia ter aproveitado para inaugurar o marcador.

Contudo e na segunda parte a expulsão de Addy tudo acabou por desequilibrar. A gestão habilidosa de Bruno Esteves, que fez vista grossa a um lance que deveria ter valido a expulsão de Siqueira, fez mossa no Vitória e deixou a equipa vitoriana com dificuldades para lutar por um resultado positivo. Aliás, Bruno Esteves mostrou na partida de hoje, como controlar um jogo. As não expulsões de Siqueira e Matic são casos graves do jogo desta noite. No que toca à expulsão de Addy, o lateral do Vitória terá sido demasiado inocente na forma como permitiu que o jogador encarnado cavasse a falta, ainda para mais num lance a meio-campo.

Seja como for, a expulsão dificultou mais a tarefa do Vitória e o auto-golo de Marco Matias, num lance com muita sorte para os encarnados, precipitou uma derrota injusta pela forma como a equipa vitoriana trabalhou. Ainda assim, e com dez jogadores e com menos dois dias de descanso do que o Benfica, o Vitória sentiu dificuldades para criar ocasiões de golo, embora a equipa nunca tenha desistido de conseguir pelo menos o empate.

Veja os principais momentos da partida desta noite:




Foto: Público

0 Comentários: