segunda-feira, setembro 02, 2013

João Sousa - O Conquistador (vídeo)



Quando o poeta disse uma vez que "somos do tamanho dos nossos sonhos", estava a referir-se a momentos como este. De plena superação. De conquista. De luta. A prestação de João Sousa no US Open, uma das mais consagradas provas do ténis mundial, é um exemplo de como vale a pena teimarmos em alcançar os nossos sonhos.

João foi grande em toda a competição, superando recordes atrás de recordes e conseguindo uma qualificação histórica até à 3ª ronda do prestigiado Grand Slam. Ontem, já madrugada em Portugal, o vimaranense João Sousa voltou a brilhar. Perante o número 1 mundial, Djokovic, lutou e triunfou. Não, não é engano. João Sousa ganhou mesmo. Ganhou o respeito do seu adversário, do público e voltou a inundar de orgulho os vimaranenses.

A derrota perante o melhor jogador do mundo da actualidade foi natural (6-0, 6-2 e 6-2), mas a prestação de João Sousa mostrou como se consegue ser vencedor nas derrotas.

O melhor tenista nacional é de Guimarães. E ontem, em flushing meadows, o Berço também esteve representado. Djokovic dizia no final que era uma sensação tremenda jogar naquele recinto. Se o é para o número um mundial, imagine-se o que não terá sido, como dizia ontem o comentador da eurosport, para o João Sousa?


No fundo, resta terminar dizendo, parabéns João!

0 Comentários: