terça-feira, outubro 29, 2013

Tomané partiu a mobília (3-1)



Rui Vitória tinha uma surpresa reservada para o onze. Tomané apareceu na equipa titular quando ninguém o faria prever e acabou por ser decisivo na partida na Capital do Móvel. Perante um Paços de Ferreira em crise de confiança e em perfeito bloqueio mental, o Vitória até parecia disposto a elevar a moral dos pacenses com alguns erros defensivos comprometedores, entre eles um que permitiu o golo aos da casa.

A verdade é que a reacção do Vitória foi positiva, ainda que no primeiro tempo com dificuldades para fazer valer o seu meio-campo e criar situações de perigo, apesar de ter encostado o Paços às cordas na parte final da primeira parte. A grande penalidade tão disparatada como evidente cometida por Gregory (lembram-se dele? Continua igual...) sobre Tomané, permitiu ao capitão Leonel Olímpio empatar em cima do intervalo.

Perante uma equipa em crise de confiança, o Vitória marcava na altura exacta. E isso notou-se ainda mais na segunda parte. O Paços de Ferreira foi abaixo, o Vitória ganhou o meio-campo, muito também por culpa da subida de produção de André Santos e foi a partir daí sempre "mandão". A cambalhota no marcador foi conseguida por Marco Matias, hoje mais feliz do que em Sevilha, e o golo que matou o jogo - numa altura em que o Paços tinha arriscado tudo - surgiu por quem mais o fez por merecer, Tomané, depois de uma assistência notável de Barrientos.

O triunfo era essencial para o Vitória se juntar aos da frente e ainda para mais, conseguido num encontro onde os vitorianos não contavam com jogadores importantes como Maazou e Abdoulaye, mas com 7 portugueses no onze titular, quatro dos quais da formação do clube. De resto, um triunfo justíssimo da melhor equipa em campo, e antes de mais uma deslocação difícil, desta feita a Barcelos. E lá, como hoje em Paços de Ferreira, não faltará apoio. Como sempre. Porque é isso que nos faz, diferentes.

Para ver os melhores momentos da partida desta noite, basta clicar no link em baixo:







Foto: Sítio oficial Vitória SC


0 Comentários: