domingo, dezembro 22, 2013

A melhor maneira de terminar 2013 (3-0)

 
 
2013 jamais sairá da memória dos vitorianos, por razões óbvias. Ora, o triunfo gordo, inequívoco e com uma exibição agradável frente à Académica e uma vez mais sem sofrer golos foi o melhor desfecho em termos de competição para este ano.
 
Os vitorianos cedo mostraram querer resolver cedo a partida e por isso o golo de Marco Matias foi a consequência natural de um período em que o Vitória estava por cima de jogo. Mérito também para o rei das assistências, Barrientos.
 
A expulsão de Halliche, após agressão a Tomané, ajudou a tornar mais fácil o jogo mas só a competência defensiva da equipa permitiu que a equipa fosse controlando como quis a partida. Para além disso, sempre que acelerou, o Vitória criou perigo e Barrientos aproveitou para ampliar a vantagem. Um excelente movimento à meia volta que "matou" o jogo e deixou o Vitória ainda mais tranquilo na partida. E mais ficou quando André André, dois minutos depois marcou o terceiro do Vitória.
 
Depois disso, Rui Vitória aproveitou e de forma inteligente para ir gerindo o seu plantel, principalmente os jogadores em risco de falhar o encontro da próxima jornada. O resultado estava feito, com uma exibição agradável e um triunfo que permitiu fechar da melhor forma o ano de 2013. Um ano ímpar, e que o Vitória termina dentro dos lugares europeus.
 
Venha 2014 e o próximo ano seja pelo menos tão bom como este que agora vai terminar. Até porque este Natal vai ser bem mais tranquilo para a família vitoriana do que o anterior! Bom Natal a todos!
 


3 Comentários:

José Silva disse...

Vocês que são gente de mais recursos que eu, será que podem arranjar uma imagem da agressão do Halliche ao Tomané, com boa qualidade.

Estou farto de ver gente que se baseia no video do sapo do resumo do jogo para dizer que não houve agressão, mas eu vi (senão tenho mesmo que ir ao oftalmologista) a agressão, mas não encontrei ainda nenhuma imagem boa. Nem tive oportunidade de ver resumo.

Bom Natal a todos

22/12/13 18:55
Vimaranes disse...

Pode haver melhores imagens claro, mas eu acho que mesmo na do sapo, pelo menos nesta, é evidente

http://www.tvgolo.com/jogo-showfull-1387658261---39

22/12/13 20:20
José Silva disse...

Também tinha visto essas imagens, não é assim tão nítido o acto, eu pelo menos não consigo ver a mão dele a acertar no Tomané.

Se alguém tiver gravado o jogo e consiga meter aí uma imagem, agradeço

22/12/13 22:08