sexta-feira, dezembro 13, 2013

Mais do mesmo na despedida da liga Europa (1-2) (vídeo)



A mesma sensação de injustiça de outros jogos, a mesma ineficácia já várias vezes revelada, a mesma imaturidade de outros tantos momentos e a mesma infelicidade que parece perseguir a equipa nos últimos jogos. A recepção ao Lyon foi o espelho da participação do Vitória nesta Liga Europa.
 
Mesmo com uma equipa muito mudada relativamente ao jogo com o Belenenses (o mesmo aconteceu com o Lyon), o Vitória provou que poderia ter ido um pouco mais além nesta competição, não fossem alguns erros individuais e a falta de eficácia na hora de atirar a contar.
 
Perante o Lyon, o Vitória fez uma boa primeira parte e o golo de Tomané logo aos 11 minutos, parecia indicar que os vitorianos se despediriam desta edição da Liga Europa com um triunfo, mas um erro defensivo no segundo tempo que resultou em expulsão de Pedro Correia e numa grande penalidade favorável aos franceses, tudo mudou. Em três minutos, o Lyon passou para a frente (noutro erro defensivo) e o Vitória teve de responder em inferioridade numérica.
 
Depois disso, não faltaram ocasiões para o Vitória, pelo menos, somar um empate, mas muita ineficácia e também infelicidade q.b. impediram que a equipa conseguissem sair com um resultado bem diferente no encontro desta noite. Pior do que isso, foi a sensação de que o jogo estava perfeitamente controlado, até a expulsão e a grande penalidade tudo terem deitado a perder.
 
"Voaram" 200 mil euros no jogo de despedida. Apesar disso, o Vitória acaba por deixar uma imagem positiva nesta Liga Europa. Foi mais uma fase de aprendizagem de uma equipa que ainda revela alguma falta de imaturidade para este tipo de competições o que, diante de equipas com outro tipo de argumentos, custa caro...
 
Agora, apenas um foco. O campeonato. A começar já no próximo domingo, em Arouca.
 
Fique agora com o vídeo do excelente golo apontado por Tomané:


0 Comentários: