domingo, fevereiro 16, 2014

Ganhar é sempre o mais importante! (1-0)


 
Depois de dois desaires e com alguma "tensão" no ar, ganhar era definitivamente o mais importante, principalmente quando pela frente estava uma das boas equipas deste campeonato. Tinha o Rio Ave mais triunfos fora do que o Vitória em casa, e por isso já se esperavam dificuldades.
 
Ainda assim e depois de um golo tão cedo de Barrientos, fruto de uma excelente jogada individual e ainda com melhor conclusão, podia-se esperar um pouco mais em termos de espectáculo. Contudo, e apesar de na primeira parte o Vitória até ter dado, aqui e ali, algum ar da sua graça, a verdade é que ao não conseguir chegar ao segundo golo de forma a estabilizar na partida, acabou por jogar sempre "tolhido" na etapa complementar.
 
O jogo na segunda parte foi, por isso, incapaz de entusiasmar e nem Vitória nem Rio Ave conseguiram proporcionar um bom espectáculo de futebol. O resultado curto não permitia também que os vitorianos descansassem ainda que os vila-condenses pouco tenham feito para criar lances de algum perigo.
 
Ainda assim, e depois de duas derrotas consecutivas e antes de um ciclo muito difícil, o importante era mesmo somar os 3 pontos. E isso foi conseguido. Com um excelente golo de Barrientos e mais uma exibição plena de pulmão e garra de André André, que no entanto face ao amarelo visto, falha a deslocação ao estádio da Luz.
 
Nota ainda, muito positiva, para a homenagem às modalidades amadoras do Vitória. Porque o Vitória é assim. Um todo. E eclético. O Vitória somos todos!
 
 
 
Foto: RTP

0 Comentários: