domingo, março 23, 2014

Mereciam melhor sorte (0-0)


Pela direita, pela esquerda ou pelo centro. De pé direito, de pé esquerdo ou com a cabeça. Hoje nada a apontar a uma equipa que tudo tentou para ser feliz e para conseguir um resultado positivo. Mas há dias assim. O Vitória voltou a não conseguir vencer e terá hipotecado ainda mais as hipóteses de terminar em lugar europeu mas desta vez sem que os adeptos se possam queixar da atitude da equipa, pelo contrário.

Do outro lado o adversário, simplesmente abdicou de jogar. Da mesma forma que o tem feito noutros jogos desta época e a exemplo do que também fez no encontro da primeira volta. Uma equipa entregue à sorte de um dos melhores guarda-redes da prova que voltou a fazer uma exibição perfeita e que impediu o Vitória de vencer. Perdão, de golear.

E quem assim (não) joga, merecia é certo ser castigado, mas o castigo acabou por ser para um Vitória demasiado perdulário. Um Vitória que é claramente diferente, para melhor, com Tomané porque abdica do jogo directo e tem na frente quem é capaz de segurar o esférico. Um Vitória que hoje voltou a ter um exibição de gigante de André André - já não é novidade, pois não? - e outros jogadores em bom nível como Paulo Oliveira ou Crivellaro e até o regresso de quem deixa tudo em campo como Olímpio.

Os adeptos saíram tristes do estádio, mas certamente mais com o resultado do que com a exibição, até porque hoje a imagem foi positiva. Ainda assim, novo jogo sem ganhar. O próximo será em Alvalade onde a equipa precisa de reencontrar alguma ponta de felicidade que lhe tem fugido nos últimos encontros e, principalmente, tornar-se bem mais eficaz na finalização.

Uma nota apenas para terminar. Para o público. Menos de 10 mil espectadores, é demasiado preocupante, ainda para mais num dia como o de hoje.




Foto: TVI

1 Comentários:

F@bi0 disse...

A culpa de tudo isto é inteiramente do Vitória, porque tanto o futebol do Vitória como a própria classificação não dão motivos nem confiança aos vitorianos para se deslocarem ao D. Afonso Henriques!!

23/3/14 00:07