domingo, abril 06, 2014

Estoril a mais e Vitória a menos (1-3)



A Europa ficou fora da rota dos vitorianos depois de mais um desaire. E, mesmo vários dias depois, a derrota continua a custar e muito. Ainda assim, nada há a apontar à vitória do Estoril. Os canarinhos foram melhores em todos os capítulos do jogo e o Vitória nunca foi capaz de ter o jogo controlado, apesar de até ter inaugurado o marcador por intermédio do estreante Alex.
 
Mas o Estoril foi sempre uma equipa mais madura e não fosse Paulo Oliveira e o resultado ao intervalo poderia até ter sido pior do que na realidade foi, ou seja, um empate. Na segunda parte, as dificuldades do Vitória mantiveram-se. Do ponto de vista defensivo, a equipa nunca acertou e as dificuldades de construção foram sempre evidentes.
 
O desfecho duro, da derrota, acaba por ser merecido mas demasiado amargo para os adeptos do Vitória que continuam a ver esta equipa fazer uma segunda volta para esquecer. Uma equipa que muitas vezes parece ter duas caras, uma diante dos ditos grandes e outras frente às restantes equipas do campeonato.
 
A derrota acaba também com o sonho europeu do Vitória e, pior do que isso, atira a equipa para o 10º lugar e, se os jogadores não cerrarem rapidamente fileiras, podemos assistir a um final de época ainda mais negativo e desastroso. No próximo sábado com o Belenenses, as coisas terão de ser necessariamente diferentes, ainda que sem André e Paulo Oliveira, castigados.

0 Comentários: