domingo, maio 11, 2014

Demasiado escasso para tanta superioridade (1-0) (vídeo)



Depois da pior série dos últimos 40 anos, foi um Vitória transfigurado que fechou ontem as contas do campeonato. Na recepção ao rival Sporting CB, o domínio do Vitória foi avassalador e não fosse uma grande exibição do guardião contrário e a goleada não teria fugido. 

Mesmo que o dérbi nada decidisse, a verdade é que ninguém se pode queixar da qualidade do encontro. Nas bancadas os mais de 10 mil espectadores protagonizaram um excelente ambiente e, no relvado, a equipa vitoriana correspondeu às expectativas. No primeiro tempo, só um punhado de grandes intervenções de Eduardo impediu o Vitória de sair a vencer ao intervalo.

O golo estava reservado para o início da etapa complementar, num livre directo de Tiago Rodrigues que surpreendeu tudo e todos. Um dos muitos remates que o médio fez na partida de ontem e que, a exemplo de grande parte da equipa, esteve ontem acima daquilo que havia produzido nos últimos encontros.

O resultado peca apenas por escasso, embora em termos classificativos de pouco tenha adiantado. O Vitória termina em 10º, o seu adversário em 9º com apenas mais dois pontos e o triplo do orçamento vitoriano. Pena que a exibição de ontem tenha sido a excepção e não a regra, numa temporada em que apesar de todas as limitações do plantel, se pediria uma segunda volta bem melhor. 

Nas bancadas, os vitorianos confirmaram o habitual, o 4º lugar a nível de assistências em Portugal. O Vitória tem perdido público, é verdade, mas mesmo assim mantém-se como o clube com mais assistência logo após os três ditos grandes.

Fique agora com os melhores momentos do encontro de ontem:

0 Comentários: