terça-feira, junho 10, 2014

E o sonho comanda a vida! 2-0




Penúltima jornada. Nenhuma equipa tinha vencido em casa nesta fase final. Ora, Vitória e Sporting resolveram romper com a tradição e venceram os seus respectivos jogos por 2-0 e vão discutir o título no próximo domingo em Alcochete. 

Esta manhã, os jovens vitorianos não desperdiçaram a oportunidade de voltar a demonstrar qualidade e vontade de irem até ao fim em busca do sonho de conquistarem o título nacional de juvenis. Um triunfo justo da equipa que mais qualidade demonstrou e que mais fez para conquistar a vitória. Dois golos de Xavier, o "reforço" de inverno que veio do Dragão para Guimarães para ajudar a equipa vitoriana. 

Mas o Vitória foi muito mais do que os golos conseguidos. Foi uma equipa na verdadeira acepção da palavra, tal como noutras tantas vezes esta época, resistindo até às provocações contrárias. 

O Vitória está agora a um ponto do sonho. Um empate em Alcochete basta para o Vitória conseguir o título e juntar aos de juniores e iniciados conquistados nos anos 90. Pela frente, um Sporting que também pode conquistar o título caso vença a partida de domingo. Todos os condimentos para uma partida electrizante. 

O treinador Tozé Mendes, hoje na bancada por castigo, dizia no final do jogo que tinha um sonho. Diria que o sonho que é dele e de todos nós. Vamos a isto "miúdos"! Mas, aconteça o que acontecer, parabéns pela grande temporada!

Pode ver mais fotos deste encontro na nossa página do facebook. 

0 Comentários: