domingo, julho 20, 2014

Primeira vitória no segundo teste (2-1)


O que menos importará nestes jogos de preparação é o resultado. Ainda assim é inegável que é melhor montar uma equipa a ganhar, não só pela confiança que isso dá aos jogadores mas também pela confiança que passa para os próprios adeptos. 

Numa fase tão prematura da pré-temporada e com a carga física a que os jogadores estão sujeitos não é expectável que os jogadores apresentem muito mais do que o esforço próprio de quem quer conquistar um lugar. Ainda assim, a estreia de Defendi e de Gui terão sido as notas mais dominantes. Pelo que o primeiro pode oferecer em termos de segurança e experiência para o sector mais recuado e pelo que o último reforço do clube demonstrou na segunda parte. Entrou bem na partida, foi desequilibrador e pode ser um jogador importante ao longo desta temporada.

Para além disso, há outros destaques importantes. João Afonso voltou a mostrar qualidade, acima de tudo pela serenidade que evidencia. O jovem central pode de facto ser um das apostas importantes esta época. O outro destaque é André André. Agora com a braçadeira de capitão e com o contrato renovado e no jogo com o Penafiel a marcar o golo da igualdade. Será certamente determinante na solidez do "miolo" vitoriano uma vez mais.

Quanto ao jogo, o Vitória sofreu cedo o golo num lance de alguma passividade defensiva, mas foi capaz de correr atrás do prejuízo com os golos de André André na transformação de uma grande penalidade e Knezevic depois de um boa jogada de Gui e Hernani.

É ainda cedo para avaliar os outros reforços, principalmente aqueles que vindo de um campeonato diferente ainda estão numa fase de adaptação. Os próximos jogos ajudarão esta equipa certamente a crescer. Mas, há matéria prima.



Foto: Sítio oficial Vitória SC



0 Comentários: