domingo, agosto 10, 2014

Excelente estreia (3-0)


Não se poderia pedir melhor. Triunfo claro sobre um dos crónicos candidatos à subida, mesmo em casa emprestada, e conjugando-o com uma exibição eficaz e agradável. Talvez a produção de jogo não esteja de acordo com a diferença no resultado, mas ninguém ousará dizer que a vitória não foi justa.

Principalmente quando teve necessidade disso, ou seja, no primeiro tempo, o Vitória B foi melhor do que o Feirense e começou a construir uma vitória justíssima, primeiro com um golo de Lima Pereira e depois com uma grande penalidade convertida por Bruno Alves. Na etapa segunda, foi a vez de Ricardo com um grande remate fora da área, fazer o melhor golo da tarde.

Os bons indicadores fornecidos durante a pré-temporada também estiveram presentes no primeiro jogo oficial, com a equipa a demonstrar qualidade de jogo e mais do que isso jogo colectivo, apesar da juventude desta equipa. Aliás, olhar para o onze e para o banco e ver tantos jogadores formados no clube só pode provocar um sorriso rasgado nos vitorianos.

Claro que esta vitória é apenas um pequeno passo numa temporada que se prevê muito difícil. O campeonato é muito longo, demasiado até, e será certamente pautado pelo equilíbrio. Por isso, as dificuldades que esperam os vitorianos serão muitas. Ainda assim, a qualidade destes jogadores e a margem de progressão que a equipa terá, dá confiança para que a tranquilidade - leia-se manutenção - seja alcançada.



Foto: Sítio oficial Vitória SC

0 Comentários: