domingo, agosto 17, 2014

Os "meninos" empolgaram! (1-3)


Conseguido o pleno. Começando pelo mais importante, o Vitória iniciou da melhor maneira a temporada com um triunfo inequívoco em Barcelos, voltando a demonstrar que esta equipa vitoriana, apesar das suas limitações, tem uma margem de crescimento tremenda. Fora do estádio, as claques deixaram bem vincado o protesto, face aos preços dos ingressos estabelecidos pelo Gil Vicente, em mais uma medida de dirigentes que continuam a contribuir para o definhamento do futebol português. Dentro do reduto barcelense, os vitorianos também não faltaram com o apoio aos "miúdos" do Vitória. No fundo, tudo correu bem!

Em Barcelos, o Vitória foi sempre superior. Capaz de criar, dominar e controlar, um Gil Vicente que desiludiu. Por culpa própria, mas também por responsabilidade da irreverência dos jovens jogadores do Vitória. Olhar para a equipa principal e ver jogadores como Cafú, Hernâni, Bernard ou Alex, actuarem como "gente grande", só volta a demonstrar o acerto do caminho escolhido. A equipa B continua a dar frutos e o Vitória vai construindo o seu futuro. 

Bernard foi talvez o expoente máximo de uma equipa que teve ainda em Hernâni, autor de dois golos, um dos principais motores do ataque. Mas este Vitória valeu, de novo, pelo colectivo. Pela capacidade de luta, mas já com momentos de excelência como o golo de Bernard. 

Um Vitória que garantiu três pontos no arranque que darão certamente confiança à equipa, mas também aos seus adeptos. Mas um triunfo que, se por um lado, demonstra aos associados que pareciam alarmados com a qualidade do plantel que não há razões para pessimismo, por outro também não pode deixar esconder que existem ainda lacunas neste elenco e, mais do que isso, uma margem enorme de crescimento desta equipa.

Mas, e mais uma vez, não há vitoriano que não tenha deixado de ficar orgulhoso pela resposta dos jovens jogadores do Vitória. Sexta-feira há mais. Com o Penafiel. Mais uma batalha, para ganhar!

Podem ver os melhores momentos do jogo de ontem, neste link:

http://videos.sapo.pt/vjunWZkI69ZerJbJnvcs



Foto: Sítio oficial Vitória SC

0 Comentários: