terça-feira, setembro 16, 2014

Bernard - O menino que encanta!



O sorriso não engana. Neste caso, é verdade que é a celebrar um golo, um dos quatro que já apontou noutras tantas jornadas. Mas o que mais espanta é que é com este sorriso, ou melhor, com esta alegria que pinta cada uma das suas jogadas. Tem apenas 19 anos, mas a maturidade com que joga, prova que é um predestinado. E se a sua qualidade não espanta quem acompanhou o Vitória B no ano transacto, sou obrigado a dizer que a sua adaptação a um campeonato profissional e a maturidade que revela com tão tenra idade, só está ao alcance dos melhores.

Não é um chavão. A alegria com que joga, com que assume o jogo sem medo, faz-me pensar que dificilmente o Vitória terá capacidade de o segurar por muito mais tempo. Mérito dele. Em primeira instância claro. E daqueles que o lançaram e o fizeram crescer no Vitória. Principalmente na última temporada no Vitória B com Armando Evangelista e agora com Rui Vitória na equipa principal.

Bernard está a ser uma das figuras do campeonato e acima de tudo um dos responsáveis (mas não único) pelo aumento de qualidade do futebol vitoriano esta temporada. Mas o "menino" sabe que ainda tem muito a crescer. Tem ainda muito a provar e muitas alegrias para dar aos vitorianos. Agora, uma coisa é certa... ver estes jogadores só nos pode orgulhar. Vê-los crescer de dia para a dia, é a nossa maior recompensa!


Foto: Catarina Morais (zerozero.pt)

0 Comentários: