terça-feira, setembro 16, 2014

Cafú - A imagem que vale mais do que mil palavras



Depois de uma temporada de excelente nível no campeonato nacional de seniores, Cafú está a aproveitar a saída de André Santos para se tornar num caso sério no futebol português. Tem sido um dos principais destaques do Vitória neste início de temporada, dando uma dinâmica ao meio-campo que o Vitória definitivamente não tinha na época passada. 

A mobilidade de Cafú, tem permitido ainda que André se liberte e se torne no verdadeiro motor da equipa vitoriana. Depois de alguns anos a jogar em posições mais adiantadas, Cafú está hoje tornado num verdadeiro número 6. 

Mas, para além de tudo isso, Cafú tem de especial aquilo que a foto documenta. Sente e vibra, como cada um de nós. Aliás, o próprio assumiu ainda há pouco tempo que, mesmo aquando da sua passagem pelo Benfica, não era capaz de esconder o sentimento vitoriano. 

Cafú deverá ser, sem sombra de dúvida, uma das imagens de marca do clube. Não só pela qualidade que tem, mas principalmente por aquilo que significa. Um vitoriano que lutou para vingar na carreira e que chega agora à equipa principal do seu clube do coração.

Esta será, porventura, a imagem que qualquer jogador da nossa formação terá de ter em mente (e também qualquer adepto, porque não?), quando as coisas correrem menos bem, quando o mundo parecer que está a conspirar contra eles, quando por um instante sequer duvidarem do que são capazes. Nesta imagem encontrarão toda a força que precisam para acreditarem que são capazes e, mais do que isso, encontrarão nela a melhor lição do que é ser Vitória. Do que é jogar com alma, pelo clube que vos formou.

Lembram-se de uma das músicas que acompanhou o nosso caminho até ao Jamor? Pois bem... sigam-na: "Não pares de lutar agarra o dia ao nascer há uma batalha a travar que só tu podes vencer... só tu podes vencer."

No fundo, esta é a imagem que traduz o que somos hoje, o que nos orgulha e, mais do que isso, que deixa bem claro que este é o trilho correcto, mesmo que tivéssemos perdido demasiado tempo a ziguezaguear por ruas estreitas e por caminhos tortuosos.


Foto: Sítio oficial Vitória SC

0 Comentários: