sábado, novembro 29, 2014

De novo na liderança! (2-1)



Sofrido mas no final das contas, saboroso. Um Vitória quase sempre em esforço e com menos brilho do que no fim-de-semana passado, mas merecidamente feliz. 


Foi "El Diamante Negro" uma vez mais o responsável pelo golo já perto do final, em mais um assalto à liderança repleto de sofrimento mas também de alma. A exemplo de Arouca, o Vitória foi obrigado de novo a operar uma reviravolta no marcador com o Moreirense, para conseguir dormir na liderança do campeonato.

A dificuldade já era esperada atendendo à qualidade do adversário mas o golo cedo do Moreirense ainda teve o condão de complicar mais a vida dos vitoriando.

O maior caudal ofensivo, a maior vontade de pegar no jogo e de o vender, acabou premiado com os golos de André de grande penalidade na primeira parte e de Alvez já na recta final do desafio. 

Mesmo sem ter estado brilhante, a verdade é que os vitorianos justificaram o triunfo e a forma como todos os jogadores (titulares e suplentes) festejaram o segundo golo demonstra bem o espírito de união que reina no plantel. Esse é, provavelmente, o principal baluarte da excelente temporada realizada até ao momento.

O jogo foi ainda marcado pelos erros de arbitragem de Cosme Machado. A grande penalidade a favor do Vitória, efectivamente não existe, mas ainda antes dessa há uma grande penalidade evidente que Cosme Machado não viu favorável ao Vitória. Também Marcelo deveria ter sido expulso na agressão a Tomané no primeiro tempo. No lance do golo anulado ao Moreirense, as imagens não são esclarecedoras, embora Gerso pareça adiantado no momento em que a bola sai na sua direcção.

Na próxima jornada, o Vitória desloca-se a Braga para mais um dérbi.



Foto: Sítio oficial Vitória SC

0 Comentários: