domingo, novembro 02, 2014

Submarino amarelo ao fundo! (3-0)



Fazer uma crónica sobre esta exibição do Vitória, só mesmo de dicionário aberto. É lá que procuro o melhor adjectivo para a coroar. Não é fácil. Qualquer um deles me parece curto para enaltecer a grandeza da performance da equipa. Pela atitude, pela agressividade, pela capacidade táctica, por tudo aquilo que só as grandes equipas têm.


O Vitória vulgarizou por completo um candidato ao título, encheu o campo e disse presente. Uma vez mais, como se ainda fosse preciso, mostrou àqueles que teimam em esquecer que existe um 3º classificado que esta equipa é feita de jogadores de grande qualidade.

Claro que o Vitória não vai ganhar sempre, claro que não vai ter sempre noites como esta, mas deixem-nos saborear a grandeza de uma exibição em que o Rei aplicou chapa 3 ao Sporting (golos de Bouba, João Afonso e André), mas podia ter terminado o encontro com um resultado ainda mais claro. 

Esta noite, toda a equipa voltou a estar bem acima da média, Assis sem mácula no pouco trabalho que teve, Traoré/Josué/João Afonso/Bruno Gaspar perfeitos numa defensiva com uma média de idades de apenas 23 anos, Bouba o pêndulo de um "miolo" que abafou o Sporting, André o motor de uma equipa que domou por completo o leão e que mais uma vez reclamou uma chamada à selecção nacional, Bernard o fantasista com olhos nos pés, Hernâni o velocista desconcertante que dizimou toda a defensiva do Sporting, Alex o extremo do equilíbrio e Tomané o avançado abnegado que não deu uma única bola por perdida. Uma equipa na verdadeira acessão da palavra.

E por último, Rui Vitória. Tornou-se esta noite no treinador com o melhor arranque de sempre no historial do Vitória, superando Jean Luciano e Mário Wilson. Mais um recorde batido por um treinador que continua a deixar a sua marca na história do clube. O trabalho do treinador, não pode deixar ninguém indiferente e hoje, o "banho táctico" foi evidente! 

Uma última palavra para o ambiente fantástico que se viveu hoje no estádio D. Afonso Henriques. Tremendo! Assim, vale a pena e teremos por certo mais noites felizes, como esta. 

Sexta-feira há mais uma batalha e o triunfo de hoje só será verdadeiramente capitalizado, se em Arouca a equipa confirmar este grande momento.

0 Comentários: