domingo, janeiro 04, 2015

O pequeno grande Gigante!



Nas "histórias de encantar", quiseram sempre fazer-me acreditar que os gigantes eram grandes. Capazes de ganhar qualquer batalha e de dizimar qualquer adversário. Em Guimarães, também mora um. Mas desenganem-se aqueles que acreditam que todos os gigantes são grandes. Este não é. Mas é como se fosse. Gigante na alma, grande na raça e enorme na atitude competitiva. Já uma vez escrevi que o nome tem razão de ser: André André. Mas talvez até não seja verdade e peque por escasso...

Sim, o Vitória pode gabar-se de na sua história ter tido bons exemplos de capitães. E André André é mais um daqueles a quem a braçadeira assenta quem nem uma luva. Porque o Vitória é isto! Abnegação, espírito combativo, garra! Hoje (voltou) a encher o campo. 

Fernando Santos dizia recentemente que estava atento ao mesmo tempo que perguntava "quem vou tirar?". Não sei, Fernando. Confesso que não me quero colocar nesse papel. Mas se por um lado não sei responder à questão "quem vou tirar?", posso ajudar-te numa outra "o que vou tirar?". Vais tirar as "palas" e certamente vais encontrar um gigante em Guimarães capaz de dar a pele pela selecção de todos nós.

E quanto ao André... bem a ele só lhe podemos dizer, feliz da equipa que tem um jogador e capitão assim! Um exemplo!

2 Comentários:

Paulo Sousa disse...

Sem mais nada a acrescentar!!!

4/1/15 23:26
José Lafuente disse...

"O Vitoria no mercado de Janeiro, tem na minha opinião que contratar jovens jogadores, que no futuro nos podem dar dinheiro.Vou algumas vezes ver o Varzim ao vivo e tem lá jovens com muito potencial a saber,Neto um central sub-20 português, bom defesa.André um Médio com muito potencial".

26/12/09

Em 2009, o André já não me enganava,felizmente veio para o Vitória e a tempo de mostrar que é um médio de eleição, no TOP do que há de melhor neste Portugal, pena o Santos pensar "e quem tiro"! Grande Capitão!

5/1/15 14:15