domingo, janeiro 11, 2015

Sobrou respeito onde faltou atitude competitiva (3-0)



O Vitória não está obrigado a ganhar em terrenos onde raramente os outros, e com outros argumentos, conseguem. Mas está e estará sempre, obrigado a tudo fazer para o conseguir. O jogo no Estádio da Luz e essencialmente a exibição do Vitória foi profundamente desoladora. Acima de tudo porque a equipa não foi capaz de acreditar que era possível conseguir um resultado positivo e porque a falta de agressividade e atitude competitiva foi uma constante.

Claro que o Benfica terá feito a melhor exibição em sua casa esta temporada, mas isso não apaga a imagem frouxa dada pelos vitorianos. Na primeira parte, só se viu algum Vitória nos minutos finais e mesmo na segunda ficou a sensação que nem nas quatro linhas, nem no banco se acreditou que era possível algo mais. 

Aliás, o que custa mais é perder por 3-0 e ficar com a sensação que o Vitória perdeu uma excelente oportunidade para alcançar um resultado positivo. Perante um Benfica que do ponto de vista ofensivo tem soluções de sobra, mas que defensivamente lhe falta qualidade.

Infelizmente, num jogo em que se exigia que todos os jogadores do Vitória estivessem ao seu melhor nível, vários acabaram por "não ir a jogo". A resposta espera-se que seja dada já diante da Académica na próxima jornada.

0 Comentários: