sábado, fevereiro 28, 2015

Conseguido o mais importante: ganhar! (1-0)



Tem alguma razão Rui Vitória quando no final do encontro dizia que, daqui por algumas semanas, poucos se vão lembrar da exibição do Vitória contra o Marítimo e vão apenas fazer contas aos três pontos conquistados. Tem razão também o público vitoriano que não terá ficado nada agradado com a qualidade da exibição, mesmo quando o Vitória esteve em superioridade numérica. Contudo, e depois de cinco jogos sem ganhar, foi conseguido mesmo o mais importante, garantir três pontos fundamentais na luta pelos nossos objectivos.

Foi evidente a intranquilidade da equipa e mesmo a intranquilidade nas bancadas que, evidentemente, também chegou ao relvado. O golo de Josué aos 34 minutos e mais do que isso, a expulsão do avançado do Marítimo, Marega, logo no início da segunda parte, poderia ter sido o suficiente para o Vitória apresentar outra qualidade de jogo, mas cedo se percebeu que esta não era noite para isso.

Dificuldades de ultrapassar a bem organizada equipa do Marítimo, nervosismo a mais na hora de definir o último passe e jogadores em momento menos bom. Os que cá estavam e os que para cá vieram e que "crescem" num momento em que as coisas também não saem bem à equipa.

Esta noite, nem de grande penalidade, André André bateu Salin (outra vez para o mesmo sítio, na mesma baliza e com o mesmo desfecho da última batida em casa). E mesmo contra 9, nos últimos 5-8 minutos, o Vitória foi pouco "mandão".

Valeu pelo resultado. No fundo, o mais importante. E que estes três pontos possam dar outra tranquilidade à equipa para os jogos que aí vêm para que volte a mostrar aquilo que já nos mostrou esta temporada. Uma última referência apenas para a nota negativa do encontro: a lesão de João Afonso. O central vitoriano lesionou-se com gravidade e foi substituído por Moreno. Deseja-se que a recuperação seja rápida e volte em força, porque tem sido uma das revelações da temporada. Ele que, já no banco, forçou o 5º amarelo porque a "estrutura" percebeu que o jogador já falharia o encontro no Bessa. Também Bruno Gaspar, fica riscado do jogo de Domingo.



Foto: MaisFutebol

0 Comentários: