segunda-feira, fevereiro 23, 2015

Grande triunfo (77-69)



Fernando Sá admitia que no fim que foi importante vencer. Como o seria contra qualquer adversário claro, mas diante do Benfica é necessariamente diferente. Perante o mais forte candidato ao título, perante uma equipa cujo orçamento ascende a valores obscenos e depois dos vitorianos já esta temporada terem sido derrotados pelo Benfica, era fundamental a equipa triunfar e mostrar que pode, num excelente dia, vencer os encarnados como já o demonstrou noutros momentos.

Em Guimarães, e com um público entusiasta nestes jogos é ainda mais motivador. E o triunfo na tarde de sábado foi verdadeiramente incontestável. Os vitorianos entraram a esmagar o Benfica nos dois primeiros períodos e nunca mais o Benfica foi capaz de virar o encontro.

Vitória e Benfica são os dois assumidamente candidatos ao título, mas sabe-se que o modelo tal e qual está definido talvez não favoreça os vitorianos. A diferença de investimento é tremenda e por isso derrotar este Benfica três vezes num playoff do título não é algo fácil. Contudo, esta equipa vitoriana já mostrou ser capaz de nos pôr a sonhar e capaz também de ultrapassar qualquer obstáculo, olhando-o nos olhos sem tremer. O campeonato ainda é longo, mas o sonho comanda a vida e, depois da prova de superação de sábado, creio que tal como Fernando Sá dizia no fim, a equipa deve ter-se convencido que tem qualidade para vencer estes jogos, basta acreditar!

0 Comentários: