quinta-feira, fevereiro 05, 2015

Um bom negócio!



Os valores envolvidos no negócio da venda do Hernâni (cerca de 4 milhões de euros), para além do empréstimo de três jogadores e uma percentagem do passe, são mais uma excelente notícia para o Vitória. 

O Vitória é, por força das circunstâncias, um clube formador e vendedor e continua a fazer o seu caminho para poder cumprir com os seus compromissos. Numa venda interna, pesando a valia do jogador no momento e ainda o valor que os jogadores também envolvidos podem acrescentar no curto prazo no objectivo de terminarmos em lugares europeu, este só pode ser considerado, na minha opinião, um excelente negócio! 

Bem sei que do ponto desportivo, o Vitória perde um dos jogadores mais influentes da primeira metade do campeonato mas, em contrapartida, recebe três jogadores que, mesmo por empréstimo, garantem mais qualidade e acima de tudo mais soluções a Rui Vitória. Ivo Rodrigues, Otávio e Sami, são jogadores de inegável qualidade, sendo que o último pode até ficar definitivamente em Guimarães caso o Vitória assim o pretenda.

Para além disso, olho para os empréstimos nesta reabertura de mercado de forma bem diferente do que aquela que olho para empréstimos no início da época. Sabemos que, no dito "mercado de Inverno" não é fácil um clube encontrar jogadores de qualidade para reforçar o seu plantel e por isso, creio que estes empréstimo acabam por vir em boa hora no sentido de cumprir com aquilo que é afinal o nosso objectivo primordial, terminar num lugar de acesso às competições europeias. 

Quanto a Hernâni, resta-nos agradecer todo o profissionalismo e desejos de boa sorte nesta sua nova etapa na carreira, ao mesmo que tempo que damos as boas-vindas aos três novos conquistadores!

0 Comentários: