segunda-feira, abril 27, 2015

Entrevista - Mendes, o "pé canhão" (áudio)


Por mais que nunca o tenha visto jogar, tenho a sensação que cresci a ouvir a expressão Mendes, o "pé canhão". As histórias do seu poderoso pontapé, a história do guarda-redes que um dia entrou pela baliza dentro, depois de um pontapé batido por António Mendes.

Foi, rezam as crónicas, um dos melhores jogadores da história do Vitória fazendo parte de uma equipa que esteve muito perto de ser campeã nacional, tendo terminado a apenas três pontos do título. Pode ler muito mais sobre a história desde jogador no blogue Glórias do Passado onde consta esta e muitas outras fotos e histórias deste grande jogador, que foi o primeiro internacional A com a camisola do Vitória.

Na passada sexta-feira, entrevistei-o na Rádio Fundação, para o programa Contra Ataque. Agora com 78 anos, Mendes vive em Lisboa de onde é natural. E o carinho com que fala do Vitória é fantástico. Não precisaríamos destas entrevistas para perceber que o Vitória é um clube especial, mas talvez sejam entrevistas que, aqueles que envergam a camisola do clube, nos mais variados escalões, não devem deixar de ouvir.

Uma entrevista a não perder:



Pode recordar todas as outras entrevistas realizadas quer por este blogue, quer no âmbito do programa da Rádio Fundação, neste link:

http://ovimaranes.blogspot.pt/search/label/Recordar%20%C3%A9%20Viver%20-%20Entrevistas

0 Comentários: