domingo, maio 24, 2015

Fechar da melhor maneira (2-4)



Caiu o pano sobre a primeira liga e com um triunfo justíssimo perante a Académica. Num encontro em que, de parte a parte, as preocupações defensivas não foram muitas, o Vitória voltou a ganhar fora de portas (já não o conseguia desde Arouca) e logo com quatro golos (oito marcados esta temporada aos "estudantes").

Uma exibição com momentos bem positivos do pontos de vista ofensivo e com Otávio a realizar a sua melhor partida com a camisola vitoriana. Aliás, terá ficado evidente que se Sami, ou Otávio, dois dos jogadores que o Vitória recrutou no mercado de Inverno, tivessem chegado com os actuais índices físicos e rotinas de jogo e provavelmente o seu "impacto" na equipa teria sido bem superior. Porque, qualidade... não lhes falta. Aliás, o brasileiro esteve hoje a um nível muito alto, dinamitando por completo a muralha defensiva dos de Coimbra e dando seguimento às boas indicações dadas frente ao Benfica.

De resto, foi mais um jogo em que Ricardo Valente teve oportunidade de fazer o gosto ao pé. Dois golos que o colocam como o segundo melhor marcador da equipa (apenas atrás de André) com 8 golos, praticamente os mesmos que havia marcado na primeira metade da época ao serviço do Leixões (9).

Um triunfo que permite terminar a temporada com um sorriso. Um sorriso rasgado pelo triunfo e pela boa época protagonizada pelo Vitória, que assegurou assim o 5º lugar do campeonato e o regresso às competições europeias. Ainda assim, é inegável o "amargo de boca", quando se olha para a classificação e se percebe que os vitorianos terminam a apenas 3 pontos de quem tanto investiu esta temporada e com menos uma derrota do que o quatro classificado.

Fica, contudo, mais uma prova de que com pouco, às vezes se faz muito. É verdade que este jogo pode ter marcado também a despedida de alguns dos jogadores do Vitória, mas é inegável que da equipa B, outros estarão agora prontos e dispostos a agarrar uma oportunidade. Porque o caminho, continua a ser esse.

Parabéns a todos os jogadores, equipa técnica e dirigentes por esta temporada. Mas parabéns, acima de tudo, aos adeptos que continuam a ser a verdadeira força motriz deste clube. 





0 Comentários: