quarta-feira, junho 10, 2015

Obrigado Rui!



A gratidão é um dos maiores valores da humanidade. Muitas vezes esquecida no mundo do futebol, contaminado pelo imediatismo, cegado pelas paixões exacerbadas e muito propício a que a memória curta se suplante a toda a outra. Num momento em que o até agora treinador do Vitória abraça um outro projecto, importa que esse sentimento seja diferente. 

O Vitória ganhou muito ao longo dos últimos anos por ter Rui Vitória como treinador. Um treinador que soube, mesmo em condições adversas ajudar a levantar o clube e potenciar os seus jogadores. Um treinador que nunca virou a cara à luta, fez do profissionalismo a sua imagem de marca e deu-nos o nosso maior troféu. 

Rui Vitória ganhou também muito em ser treinador do Vitória. Em poder abraçar um clube de uma outra dimensão, em encontrar na cidade-berço um projecto que lhe permitiu fazer aquilo em que é hoje tão elogiado, a aposta nos jovens jogadores. Em Guimarães, teve a felicidade de ganhar o seu primeiro grande troféu, ajudado por uma massa associativa ímpar.

Rui Vitória ficará para sempre na história do clube, como um dos melhores treinadores que por cá passou. Assim como sei que o Vitória ficará para sempre marcado na sua carreira, como um dos projectos mais importantes na sua evolução.

No momento da saída, resta-nos agradecer tudo o que o Rui Vitória deu ao Vitória. Agradecer o profissionalismo com que serviu este clube e a dedicação que sempre demonstrou. Ao mesmo tempo que lhe desejamos sorte neste nosso projecto. Não sei se Rui Vitória vingará ou não no seu novo clube, mas tenho pelo menos a forte convicção que merece triunfar. 

Mesmo do outro lado, será sempre "um dos nossos" (ele e todos os outros que o acompanharam). E esse é o maior elogio que lhe poderemos dirigir. Boa sorte Rui (menos contra o Vitória, claro) e acima de tudo, obrigado. O Vitória e os vitorianos estão-te gratos, assim como tenho a certeza que estarás grato ao Vitória e a todos nós.

0 Comentários: